.

.

Centros de Treinamento para formação de Atletas são destaque durante audiência pública

Foto: Divulgação

26/11/2014

A formação de atletas nas categorias de base foi o principal enfoque da audiência pública na quarta-feira, na Câmara dos Deputados. O encontro promovido pelas Comissões do Esporte; Constituição, Justiça e Cidadania e de Trabalho foi com o com técnico da Seleção Brasileira de Futebol sub-20, Alexandre Gallo, que será o técnico dos Jogos Olímpicos.

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Comissão do Esporte, detalhou sobre a sua iniciativa inserida no artigo 29 da Lei Geral da Copa, para que parte do lucro da FIFA durante a Copa de 2014, seja direcionada a construção dos Centros de Treinamento visando à formação de atletas nas categorias de base. O parlamentar relata que a Confederação Brasileira do Futebol já recebeu R$ 40 milhões para construção de 15 centros de treinamento, sendo que o primeiro foi construído em Belém do Pará. Ele recorda que mais recursos deverão ser liberados para construção dos CTs em outros Estados.

Reestruturação do futebol

Hamm salienta que essa proposta objetiva capacitar e qualificar os atletas evitando que o jovem siga o descaminho das drogas e fundamentalmente forme atletas de rendimento e atletas profissionais de futebol. “Um dos pilares para a reestruturação do futebol brasileiro está na categoria de base que precisa desse fortalecimento”, sintetiza.

Por outro lado, o parlamentar também ressalta que estão trabalhando na reestruturação do esporte brasileiro, por intermédio de legislação voltada ao futebol e as modalidades esportivas. Outra proposta é para a implantação do fundo de iniciação esportiva.

Gallo parabenizou Afonso Hamm pela proposta, ressaltando que o esporte necessita de uma formação e estruturação desde cedo, não somente para formar atletas, mas, também para garantir que os jovens tenham chance de crescer como atletas e como homens. “A alteração da Lei Pelé acrescentando o desporto de formação é uma saída viável e possível permitindo que a justiça do trabalho não puna as ações desenvolvidas para garantir a educação de alto nível”, sintetiza.

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...