.

.

Alemanha recebe Distintivo de Campeão Mundial na estreia do filme sobre a conquista

© Getty Images

26/11/2014

O presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, entregou o Distintivo de Campeão Mundial aos jogadores e à comissão técnica da seleção alemã nesta segunda-feira em Berlim, antes da estreia internacional do filme Die Mannschaft (A Equipe), documentário sobre a conquista da Copa do Mundo da FIFA 2014™ pelo país. O cinema da Potsdamer Platz reuniu todos os atletas que ergueram a taça no Brasil para relembrarem as emoções da última Copa ao lado do presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, e do presidente da FIFA.

"A conquista da Copa do Mundo no Brasil coroou o desenvolvimento iniciado com o conto de fadas da organização do torneio em 2006", destacou Blatter, que também elogiou o papel exemplar de embaixadores que os 23 membros da equipe desempenharam na competição. "O estilo de jogo atraente e vistoso do time simboliza uma Alemanha cosmopolita e cativante que todo mundo reconhece, respeita e admira."

A FIFA entregou o cobiçado Distintivo de Campeão Mundial pela primeira vez à Itália, em 2006. Em reconhecimento ao sucesso da Alemanha no Brasil 2014, as camisas do país exibirão a marca do triunfo até a final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

O presidente da federação alemã se mostrou contente pela distinção. "É uma enorme honra para a nossa seleção poder usar o Distintivo de Campeão do Mundo no uniforme", comentou Niersbach. "É uma prova visível de que ela conquistou grandes coisas no Brasil. Toda a comunidade do futebol da Alemanha está orgulhosa desse emblema dourado."

O técnico Joachim Löw e o capitão Philipp Lahm também estavam orgulhosos pelo quarto título mundial do país, após as conquistas de 1954, 1974 e 1990. "O Distintivo é uma honra maravilhosa, mas ao mesmo tempo eu o vejo como um incentivo e uma obrigação de não diminuir a pressão", comentou Löw.

Além da premiação, outro destaque da noite foi a estreia mundial do filme Die Mannschaft. O documentário oficial do torneio no Brasil mostra imagens inéditas a que os torcedores não tiveram acesso nos estádios, pela televisão ou na Internet, levando o público a fazer parte da atmosfera única do Mundial.

O filme de 90 minutos, lançado pela Constantin Film em colaboração com a FIFA, a Federação Alemã de Futebol e a Little Shark Entertainment, estará em cartaz nos cinemas da Alemanha a partir do dia 13 de novembro. A renda gerada com a película será destinada a projetos filantrópicos da FIFA e da federação alemã. Um terço da arrecadação será usado pelo programa social da FIFA Football for Hope, enquanto os dois terços restantes serão repassados à federação para serem investidos em iniciativas sem fins lucrativos. 

Fonte: FIFA

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...