.

.

Uruguai prepara novo recurso para ter Suárez no início das eliminatórias da Copa-2018

© MOHAMMED MAHJOUB/AFP/Getty Images Luis Suarez Treino Uruguai Omã 12/10/2014

30/10/2014

A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) prepara um último recurso para tentar reduzir a punição de nove jogos oficiais pela seleção imposta a Luis Suárez. O advogado Alejandro Balbi, que está cuidando do caso, explicou em entrevista ao jornal Ovación que a AUF aposta na ausência de Suárez na Copa América do ano que vem para contar com o jogador desde o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que começam no fim de 2015.

"Temos claro que não podemos pedir algo sem dar nada em troca. No caso de uma suspensão como a que sofreu Luis, podemos solicitar que diminuam a pena depois de ter cumprido algo. Quer dizer, se deram nove partidas e só cumpriu uma, não vão nos conceder nada", disse Balbi.

Como o Uruguai foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo, Suárez cumpriu apenas um jogo dos nove da suspensão imposta pela Fifa - os amistosos não contam. A aposta da Associação Uruguaia é que a seleção consiga avançar ao menos até a semifinal da Copa América, para poder disputar seis partidas e, assim, reduzir a três os jogos restantes para a punição a Suárez estar completa.

O atacante também teve de cumprir outra suspensão, de quatro meses, pela mordida dada no zagueiro italiano Chiellini na Copa do Mundo. Suárez voltou a jogar no último sábado, quando fez sua estreia oficial pelo Barcelona, na derrota por 3 a 1 do time catalão para o arquirrival Real Madrid. 

Fonte: MSN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...