.

.

Para Copa, Moscou se espelha na experiência jurídica do Brasil

Carros com placa estrangeira podem ser proibidos de circular pela capital 
durante o evento Foto: Lori / Legion Media

28/10/2014 

Deputados avaliam criação de tribunais especiais para julgamento de incidentes durante o evento. Outras medidas propostas incluem proibição de carros com placa estrangeira e venda de ingresso mediante apresentação de passaporte.

A comissão para cultura física e esportes da Duma de Moscou (câmara dos deputados) e o departamento de transportes da capital vão se reunir em sessão conjunta em dezembro para avaliar a introdução de um regime especial de trânsito na cidade durante a Copa de 2018.

O deputado Kirill Schitov anunciou que um pacote de iniciativas legislativas devem ser tomadas durante o Mundial de 2018, incluindo disposições específicas para os torcedores de futebol. “Nós temos uma legislação que se aplica a jogos nacionais e cidadãos da Rússia. Mas haverá muitos estrangeiros na fase final. Temos que conferir o estatuto jurídico dos cidadãos estrangeiros e as possíveis sanções que podem ser tomadas contra eles”, disse Schitov.

Segundo o membro da Duma, está sendo discutida a ideia de vender  as entradas para o campeonato mediante apresentação de passaporte e fornecimento de todos os ingressos com código de barras, que pode ser bloqueado se o portador tiver cometido um delito.

“A operação dos órgãos jurisdicionais é outro problema. A única instância que é capaz de emitir tais veredictos é o tribunal de justiça. No Brasil, havia tribunais especiais para julgamento de incidentes jurídicos, e salas especiais foram preparadas nos estádios para tal finalidade”, disse Schitov. Se alguma infração ocorresse durante um evento esportivo, as seções podiam instantaneamente definir uma sentença para o agressor.

Publicado originalmente pela agência Tass

Fonte: Gazeta Russa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...