.

.

Hipismo: Brasil disputa Copa das Nações, em Porto Alegre

02/10/2014 

Concurso CSIO4*-W The Best Jump terá a participação de cavaleiros internacionais, além de receber a quarta etapa do ranking da CBH

Os melhores cavaleiros e amazonas do país estarão reunidos de hoje (01.10) a domingo (5) na Sociedade Hípica PortoAlegrense, no Rio Grande do Sul, para a 64ª edição do The Best Jump, um dos mais tradicionais concursos hípicos do Brasil. Neste ano, o CSIO4*-W de Porto Alegre contará com a participação de cavaleiros da Alemanha, Bélgica, França, Uruguai e Argentina, além dos brasileiros. A Copa das Nações será um dos pontos altos do evento, que terá também a disputa da quarta etapa do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) com o GP de domingo. Esta prova ainda dará pontos para o Ranking FEI/Longines, sendo válida como classificatória para a final da Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, em 2015.


O Brasil vai largar na Copa das Nações com duas equipes. A equipe 1 será formada por Artemus de Almeida / Zarisma; Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ; Francisco Musa / Xindoctro Método; José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois Sanol Dog Protecnica ou Prestige Radiator JMen e Sérgio Marins / Top Team Land Peter do Feroleto.

Já a equipe 2 contará com Fernando Chiarotto Penteado / Arriminum TW, João Eduardo Ferreira de Carvalho / Ragtime Equiprime, Lucas Mesquita / Selected Sport Horses Finesse e Pedro Assumpção Muylaert /Eurocommerce Colorado. Cada equipe compete com quatro titulares. O conjunto reserva da 1ª equipe será membro titular da 2ª equipe, sendo que o conjunto reserva da 2ª equipe será definido pelo técnico Jean-Maurice Bonneau, após a primeira prova.

Outro destaque da competição será o GP no domingo, também às 15h, que distribuirá R$ 250 mil de prêmio. A prova é válida como seletiva para a final da Copa do Mundo e quarta etapa do ranking da CBH. A liderança do circuito brasileiro é de Francisco Musa com 41 pontos. Na segunda colocação estão empatados, com 32 pontos, Rodrigo Sarmento e César Almeida. Sérgio Marins vem na sequencia com 29 pontos, dois a mais que José Roberto Reynoso Fernardez Filho (27), fechando os cinco primeiros colocados.

O CSIOW-4 terá ao todo 24 provas com a participação de 250 cavalos e R$ 737 mil em prêmios, com o desenhador alemão Frank Rothenberg responsável pela armação das pistas. Ele é considerado um dos principais nomes do mundo.

Quinto lugar

Na Bélgica, o paulista Pedro Veniss, integrante da equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais e do Plano Brasil Medalhas, conquistou mais um bom resultado no CSI2* de Bonheiden. Com dois percursos sem faltas (43s20) no dorso de Quabri de L'Isle, o brasileiro ficou na quinta colocação no GP com obstáculos a 1.45 A vitória foi do belga Wouter Devos / Tonik Hero (0/0-40s43), seguido de Olivier Philippaerts / Legend of Love (0/0-41s08), também da Bélgica. A terceira colocação ficou com o brasileiro naturalizado ucraniano Cassio Rivetti / Gabbiano 11 (0/0-41s20).

Fonte: CBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...