DEZ COMUNICAÇÃO CRIA A MARCA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO POA JAZZ FESTIVAL



02/10/2014

Os criativos da DEZ Comunicação mergulharam no espírito das cidades norte-americanas de News Orleans, Nova Iorque e Chicago,  para criar a marca e toda a identidade visual do evento que vai colocar a capital gaúcha no mapa internacional de um dos estilos mais prestigiados no mundo:  o  POA JAZZ Festival. Nos  dias 10,11 e 12 de outubro, a cidade vai receber no Centro de Eventos do Barra ShoppingSul personalidades como o cubano Paquito D`Rivera, uma lenda do latin jazz, ganhador de 14 Grammys, o aclamado instrumentista do jazz moderno, o violonista norte-americano Ralph Towner, com mais de 50 álbuns gravados e músicas de artistas como Keith Jarret, Egberto Gismonte e Jan Garbareck, o saxofonista, flautista, compositor e arranjador, Nilvado Ornelas,  um dos fundadores do “Berimbau Jazz Clube”, ponto de encontro dos músicos mineiros nos anos 60,  e o “bruxo dos sons”, Hermeto Paschoal. O grande homenageado desta primeira edição será o maestro, arranjador e professor de música, Paulo Dorfmann, que irá tocar com o filho Michel, um dos mais talentosos pianistas de sua geração, vencedor de dois prêmios Açorianos como melhor pianista.

A campanha impressa assinada pela DEZ, produzida em 3D,  lembra elegantes cartões postais emoldurados pelos belos instrumentos típicos do jazz, onde podem ser lidas mensagens que valorizam a irreverência do estilo, que teve origem no ínício do século passado:  “Para serem ouvidos nos anos 20 os negros tinham duas opções: botar a boca no trombone ou no trompete”, “O improviso no Jazz é tão comum que às vezes até os aplausos vem no meio da música” ou  ainda “No jazz, ser rebelde é quebrar o tempo. Não os instrumentos”.  A divulgação do Festival também envolve outdoors, mensagens nas cancelas de shopping, Internet, rádio e busdoor. “O Festival é muito importante para Porto Alegre e nos trouxe muito prazer por estar alinhado com a nossa vocação de criatividade, fomento à arte e a cultura”, diz Claudia Gonçalves, VP de Relações Estratégicas da DEZ”.

O POA Jazz Festival também apresenta Filó Machado, o multi-instrumentista que é um dos músicos brasileiros mais requisitados no exterior; Sandro Albert,o guitarrista, produtor e arranjador que mora nos Estados Unidos há 18 anos, lançou cinco CD’s nesse período, e já tocou com artistas como Milton Nascimento, Patti Austin e Brenda Russell, e ainda o Grupo Delicatessen, um dos maiores destaques da música independente brasileira dos últimos anos graças a riqueza instrumental e harmonia do seu som.  No domingo (12), às 11h, em show aberto ao público, no Parque da Redenção, o grande João Donato vai comemorar os seus 80 anos com um repertório de bossa nova, jazz e o melhor da música brasileira. A programação completa pode ser conferida no http://poajazz.com.br/

FICHA TÉCNICA

Criação | Fábio Piucco e Otávio Mello
Direção de Criação | Thiago Bizarro e Carlos Saul Duque
Atendimento | Anna Fiedler
Mídia | Janine Torma
Aprovação | Ralf Cardoso, Bruno Melo e Carlos Badia
Produção Gráfica | Kelly Aguiar, Ulana Daniel e Andressa Zeni
Produção Eletrônica | Alessandra Santos e Andres Araújo
Online | Marluce Ruppenthal e Cleiton Ferraz
Ilustração | Miagui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...