.

.

Copa 2018: Putin promete que segurança não será intrusiva

Foto: Divulgação

29/10/2014

As palavras de Putin deixaram a impressão de que o governo de Moscou pretende uma abordagem diferente da adotada durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que o plano de segurança da Copa do Mundo de 2018, no país, deverá ser "efetivo, mas não intrusivo". O político se reuniu durante o dia com Joseph Blatter, mandatário da Fifa, para discutir questões relativas à crescente preocupação com segurança no Mundial.

As palavras de Putin deixaram a impressão de que o governo de Moscou pretende uma abordagem diferente da adotada durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no início do ano. "Enfatizo que as medidas de segurança devem ser eficazes, mas não intrusivas ou estranhas, e não devem criar desconforto para os atletas e para os torcedores", apontou o presidente russo.

A preocupação com a segurança vem crescido por conta dos conflitos políticos envolvendo a Rússia. Teme-se por atentados terroristas de grupos contrários, por exemplo, a postura russa de invadir parte da Ucrânia. De acordo com o ministro dos esportes da Rússia, Vitaly Mutko, Putin deve assinar o plano de segurança no começo ano que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...