.

.

Brasil bate Alemanha e França e é bicampeão da Copa das Nações

04/10/2014

O Brasil é bicampeão da Copa das Nações de hipismo. Na última sexta-feira à tarde, os cavaleiros brasileiros brilharam em Porto Alegre e ficaram à frente da equipe da Alemanha e da França, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

O grupo verde e amarelo formado por José Roberto Reynoso Filho (Radiator II Jmen), Sergio Martins (Land Peter do Feroleto), Artemus de Almeida (Zarisma) e Francisco Musa (Xindoctro Metodo) somou quatro pontos, com apenas uma falta. Os alemães marcaram oito e os franceses fizeram 12. O quarto lugar ficou para outra equipe brasileira, integrada por Pedro Muylaert, Fernando Penteado, Lucas Mesquita e Felipe Amaral, com 26 pontos.

O Brasil terminou a primeira passagem com apenas quatro pontos perdidos. José Roberto Reynoso Filho e Artemus de Almeida fizeram pistas limpas, enquanto Sérgio Marins e Francisco Musa cometeram uma falta cada - um dos resultados foi descartado. França e Alemanha obtiveram a mesma pontuação e entraram para a segunda passagem empatadas com os brasileiros.

Mas na hora da decisão, a equipe do Brasil mostrou sua força para levar o título. José Roberto, Sérgio Marins e Artemus zeraram suas apresentações e comemoram quando o alemão Hans Ruder terminou sua segunda volta com duas faltas cometidas. A essa altura, a França já não tinha mais chance de brigar pelo ouro.

A prova da Copa das Nações, com obstáculos a 1.50m e percurso elaborado pelo alemão Frank Rothenberger, distribuiu R$240 mil em prêmios e somou pontos para o ranking de salto da Federação Equestre Internacional.

Ao lado da Copa das Nações, a outra grande atração do evento será o GP, válido pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Sênior 2014. O líder da disputa é o mineiro radicado em São Paulo Francisco Musa, com 41 pontos, seguido por Rodrigo Sarmento e César Almeida, com 32 pontos, e Sérgio Marins, com 29. A prova será no domingo, a partir das 13 horas e com a premiação de R$ 250 mil, será válida pelo ranking de salto da FEI e também como qualificatória para a final Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, no ano que vem.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...