.

.

Atletas de Países nórdicos serão maioria no WMOC 2014

A atleta Annika Billstam, da SWE, na competição de 2013 - Foto: IOF Divulgação

25/10/2014

O Mundial Master de Orientação (World Masters Orienteering Championships - WMOC) 2014 reunirá atletas de mais de 38 países em Canela, São Francisco de Paula e Porto Alegre. Dos dias 1º a 8 de novembro,  mais de 1.500 homens e mulheres  estarão reunidos no Rio Grande do Sul para a competição inédita na América Latina. A categoria Master é destinada a competidores com idade entre 35 e 96 anos. Interessados entre 12 e 21 anos poderão participar de forma aberta, porém sem premiação.

A maior parte dos competidores é composta por estrangeiros. Pela origem do esporte, a esmagadora maioria dos atletas é oriunda dos países nórdicos. A Suécia possui a maior delegação com 422 inscritos. O Brasil vem na segunda colocação com 280 atletas. O terceiro posto fica com a Finlândia, que trará 202 atletas, seguida da Noruega, com 199. Rússia, Suíça, Dinamarca, Estônia, Grã- Bretanha e Alemanha aparecem também com significativa participação.

O Mundial Master de Orientação é uma realização da International Orienteering Federation (IOF) e da Confederação Brasileira de Orientação (CBO). O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Lazer (SEL), das Prefeituras de Canela, de São Francisco de Paula e de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, do Comando Militar do Sul e da Força Aérea Brasileira.  A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é patrocinadora do campeonato.

Confira, abaixo, o número de atletas por delegação:


Texto: Assessoria de Imprensa da SEL   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...