.

.

SELEÇÃO BRASILEIRA: A BOLA NÃO PÁRA

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

08/09/2014

Seleção se despede de Miami com treino movimentado

Movimentação, rapidez, jogar contra superioridade numérica, passes na diagonal, viradas de bola, finalizações, improviso, marcação.

Todos esses fundamentos, presentes em qualquer partida de futebol, fizeram parte do treinamento deste domingo, o último no campo da Universidade Internacional da Flórida, em Miami.

Mesmo na movimentação física, em que antes os que começaram jogando fizeram uma corrida de baixa intensidade, a bola esteve presente, servindo como aquecimento, sob o comando do preparador Fábio Mahseredjian.

A seguir, vieram duas atividades técnicas, com jogos em campo reduzido, ai já sob o comando de Dunga e Andrey Lopes.  Na primeira parte, o objetivo era a superação da marcação através das bolas passadas em diagonal.

Os jogadores ainda foram estimulados a usar mais a virada de bola, estratégia que sempre resulta em lances de perigo para os adversários.

Na terceira parte, a mais movimentada, em que os times se enfrentavam começando em superioridade numérica sobre o outro, até ficaram igualados, os jogadores demonstraram aplicação e empenho.

Foi quando, com liberdade para improvisar e chegar ao gol adversário, os jogadores deram várias demonstrações de talento e qualidade técnica. As finalizações foram também muito cobradas, em um treinamento no seu total considerado de muito bom aproveitamento pelo técnico Dunga.

A delegação embarca hoje em voo fretado, saindo de Miami às 20h30 (21h30 de Brasília) com destino a Nova Jérsei, com chegada prevista ao Hotel Hoboken, às 23h30. 

Fonte: CBF




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...