.

.

Presidente do Uruguai cumprirá agenda no RS nesta semana

Mujica vem a Porto Alegre na quarta-feira (Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini)

08/09/2014

José Pepe Mujica vem a Porto Alegre na quarta-feira (10). 
Político vai tratar de ações com o governo e participar de seminário.

O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, cumprirá agenda no Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira (10). Segundo o Palácio Piratini, a visita envolverá uma série de encontros relativos às ações de cooperação entre o estado e o país vizinho, além da participação em um seminário acadêmico.

Às 10h, Mujica visitará o polo de catadores em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, acompanhado de comitiva e do governador Tarso Genro, para conhecer um dos eixos da Cadeia Binacional do PET, projeto desenvolvido pelo estado  em parceria com o Uruguai e com o governo de Minas Gerais.

Às 14h, no Palácio Piratini, será realizado um ato solene de celebração das relações, junto a uma apresentação das ações de cooperação desenvolvidas entre gaúchos e uruguaios. Em seguida, será concedida entrevista coletiva no Salão Alberto Pasqualini.

Às 18h, no salão de atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mujica será painelista da 5ª edição do Seminário Internacional Universidade, Sociedade, Estado, que traz o tema “Desenvolvimento Sustentável para a Integração Regional do Cone Sul”. O evento é aberto ao público em geral e terá entrada franca.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...