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Pesquisa mostra as marcas envolvidas na Copa do Mundo que são lembradas (ou não) pelos brasileiros



10/09/2014
  
Pesquisa mostra as marcas envolvidas na Copa do Mundo que são lembradas (ou não) pelos brasileiros

Passado pouco mais de um mês e meio do término da Copa do Mundo de futebol, a agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research voltou à campo e divulga agora os resultados de pesquisa que mostra o quanto que a participação das marcas patrocinadoras do evento esportivo foi eficaz para reforçar suas imagens na mente dos brasileiros.

O estudo, feito em 70 cidades das cinco regiões do Brasil, com 1000 pessoas de idades entre 16 e 70 anos, aconteceu entre a segunda quinzena de julho e o início deste mês e coloca a Coca-Cola na liderança entre as lembradas por 39% dos entrevistados. Vale lembrar que, em comparação com outra pesquisa sobre o assunto feita um ano antes da Copa (mas já com os patrocínios definidos pela Fifa) pela própria Hello Sports, a empresa de bebidas também aparecia em primeiro lugar na época.

No segundo lugar está a Nike, na mente de 23% dos brasileiros. A empresa também esteve na lista de 2013 ocupando a vice-liderança, mas com menor percentual de lembrança (18%). Curiosidade: a Nike nunca foi parceira da Fifa na Copa do Mundo, mas sim sua rival, Adidas, esta a terceira mais lembrada por 20% dos brasileiros.

Na sequência aparece o Itaú com 14% da menção dos brasileiros após o evento. Outro ponto curioso é que, falando nos bancos, a quinta, sexta e sétima colocação no ranking dos lembrados estão: Caixa (12%), Banco do Brasil (11%) e Bradesco (9%), empresas que não patrocinaram a Copa. 

A lista das marcas esquecidas também conta com Sony, Castrol e Budweiser. E entre as marcas cervejeiras, Skol e Brahma foram citadas, com 6% e 5% de lembrança, respectivamente, sendo que elas não tiveram envolvimento na Copa, no que se refere à patrocínio. 

Já na telefonia, a Oi tem 7% da lembrança nacional no período pós-Copa. Representando o setor alimentício, a Sadia teve 5% das citações, enquanto que no ramo automotivo, a Hyundai ganhou 6% da lembrança nacional.

Sobre a Hello Research
Com 4 anos de mercado, a Hello Research, faz parte do maior grupo brasileiro, de capital 100% nacional, especializado em pesquisa ‘ad-hoc’. Realiza uma média de 250 projetos de pesquisa/ano, com aproximadamente 14.000 entrevistas/mês. Um empresa de pesquisa de mercado completa, em que o mais importante é a geração de informação relevante. Seja para ser fonte confiável sobre a opinião dos brasileiros em relação aos temas mais importantes da nossa sociedade, seja para ajudar marcas a criarem estratégias vencedoras.



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