.

.

Músicos gravam 'Eu Sou do Sul, tema da Semana Farroupilha, veja

Foto: Divulgação

21/09/2014

RBS TV gravou letra com artistas de diferentes estilos musicais.
Dez emissoras estiveram envolvidas no projeto, com 67 músicos no total.

A música-tema da Semana Farorupilha 2014, “Eu Sou do Sul”, de autoria de Elton Saldanha, é praticamente um hino do Rio Grande do Sul. O músico nativista conta que a letra foi composta com a finalidade de mostrar as muitas culturas do estado e as suas peculiaridades.

Bandas gravaram música nativista em locais inusitados no RS 
(Foto: Reprodução/RBS TV)

Em homenagem ao estado, neste sábado (20), a RBS TV mostrou clipes da música gravados em 10 emissoras e em Porto Alegre. A canção foi revisitada por artistas dos mais diferentes estilos: rock, samba, vanerão, funk e toda a diversidade cultural 

Os artistas que participam, além de Elton Saldanha, são Banda Tópaz (Porto Alegre), Funkalister (Porto Alegre), Samba de Irajá (Porto Alegre), Grupo Coral Fae (Sapucaia do Sul), Guilherme Meregalli e Grupo Urbanos (Rio Grande), Grupo Coração Gaúcho (Erechim), Gaúcho Pachola, Pirisca (Uruguaiana), Rodrigo Madrid (Pelotas), Rodrigo Soltton (Bento Gonçalves), Tatiéli Bueno (Caxias do Sul), Éron Péricles e Guaiaca Trio (Santa Rosa), João Chagas Leite (Santa Maria) e Oswaldir e Carlos Magrão (Passo Fundo).

Ao todo, 67 músicos estiveram envolvidos no projeto gravando no tom de sol maior - original da música. Os pontos escolhidos para fazer as imagens, sobretudo turísticos, reflete a mescla característica: uma banda de funk gravou em frente a uma igreja, uma banda de rock em uma estação do Trensurb, e um coral dentro de um zoológico.

Elton Saldanha gravou música-tema da Semana Farroupilha no Gasômetro 

(Foto: Reprodução/RBS TV)
Fonte: Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...