.

.

Fábrica da Felicidade da Coca-Cola recebe os primeiros visitantes em Porto Alegre



19/09/2014

Um dos aspectos mágicos que ajudou a construir a imagem da Coca-Cola ao redor do mundo é a sua fórmula secreta. Na manhã de segunda-feira (15/9), um grupo de convidados inaugurou o novo projeto da Vonpar no Rio Grande do Sul: a visita guiada pela Fábrica da Felicidade.



De forma lúdica e com a ajuda de personagens divertidos, a empresa conta a história centenária do refrigerante desde a sua criação por John Pemberton e promete revelar o segredo em torno de sua fórmula secreta. Tudo começa em um passeio pelas dependências do local em um ônibus escolar americano devidamente reformado — e pintado de vermelho — especialmente para a atração. Em seguida, o público entra para o universo da bebida, visitando salas temáticas e conhecendo de perto a linha de produção da Vonpar:

— É muito bom poder trazer os nossos consumidores para perto. É democrático, estamos abrindo a nossa casa para receber 40 mil pessoas por ano. Além de desmitificar aquele conceito de empresa secreta, de que é uma célula que ninguém pode ver nem saber nada, estamos oferecendo uma experiência diferente e socializando com os clientes — disse Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar.



A parte mais aguardada do tour é passagem pela sala onde fica guardada a fórmula secreta. Ali, os convidados assistem a um filme em que conhecem valores da Coca, entre eles o requisito de ser um produto global:

— Eu nasci dentro de uma fábrica de Coca-Cola. É um produto, mas é também um estado de espírito: aonde quer que você esteja, em uma Olimpíada, em uma Copa do Mundo, em todos os ambientes da vida ela está participando. Transpõe classes sociais, culturas, e por isso a empresa precisa conhecer pessoas diferentes.

Com exclusividade para a coluna, Ricardo contou qual foi o lugar mais inusitado em que já encontrou o refrigerante:

— Foi na Antártida, em uma base científica no meio do nada. Eles tinham Coca-Cola por lá e uma plaquinha publicitária indicava onde encontrar. Foi no final da década de 1970, a passeio. O que eu posso dizer é o seguinte: não teve nenhum lugar do mundo que eu tenha visitado e não tenha bebido Coca-Cola.

Detalhe fofo: o motorista do bus vermelho, seu Valdemar, tem 40 anos de Vonpar. Ficou felicíssimo com a nova atividade e ganhou até uma beca nova para exercer a função.



Quem estiver interessado em conhecer a atração deve agendar uma visita pelo site www.vonpar.com.br/fabricadafelicidade. Serão três visitas por dia, de segunda a sexta, com grupos de 35 pessoas cada.

Fotos: Félix Zucco/Agência RBS

Fonte: ZH


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...