.

.

Membro do Conselho Executivo da Fifa diz que Copa de 2022 não será no Catar

Theo Zwanziger garante que Copa não será na Catar - Foto: Divulgação

Dirigente afirma que governantes não poderão garantir a integridade física dos visitantes, que ficarão expostos a forte calor fora dos estádios

23/09/2014

A Copa do Mundo de 2022 não será realizada no Qatar devido às altas temperaturas na Península Arábica. Esta é a opinião de Theo Zwanziger, membro do Comitê Executivo da FIFA, que teme que o país não tenha como garantir o bem estar dos torcedores em tais condições climáticas, mesmo com a promessa da instalação de sistemas de refrigeração nos estádios que sediarão as partidas do torneio.

"Eu, pessoalmente, acho que, no fim das contas, a Copa do Mundo de 2022 não será no Catar. Os médicos dizem que não podem assumir a responsabilidade de uma Copa do Mundo em um lugar sob estas condições. Eles [os organizadores do Qatar] podem até conseguir resfriar os estádios, mas uma Copa do Mundo não acontece só nestes lugares”, disse Zwanziger ao Sport Bild nesta segunda-feira.

O dirigente lembrou que pessoas de diversas partes do mundo viajam para assistir a competição, e o nome da entidade não poderá ser ameaçado, já que os governantes não poderão oferecer as condições ideais para a realização da mesma.

"Os fãs de todo o mundo estarão viajando com este calor. Assim que ocorrer o primeiro caso de risco de vida, vai desencadear uma investigação por parte de um procurador da República. Isso não é algo que os membros do Comitê Executivo da Fifa querem encarar", esclareceu.

No entanto, a organização oficial do evento se recusou a comentar sobre visão do alemão.

"Ele está expressando uma opinião pessoal. Nós não vamos comentar sobre uma opinião pessoal", disse a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, à agência Reuters.

O Presidente da entidade, Sepp Blatter, já havia admitido que a concessão ao Qatar para organizar o mundial havia sido um erro por conta das mesmas condições climáticas. No momento, há uma movimentação nos bastidores da Fifa para que a edição 2022 seja, excepcionalmente, realizada no inverno.

Fonte: Goal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...