.

.

CIT Móvel leva informação turística da Capital à Expointer

Centro de Informações Turística Móvel prestou atendimento a 357 visitantes
Foto: Anselmo Cunha/PMPA

02/09/2014 

Gaúchos de 51 cidades do Estado, incluindo Porto Alegre, foram maioria (90%) entre o público atendido no Centro de Informação Turística Móvel (CIT Móvel) nesse sábado, 30, e domingo, 31, primeiro fim de semana da 37ª Expointer, evento que ocorre no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

No total, a equipe de orientadores turísticos da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) prestou atendimento a 357 visitantes da feira, número que equivale ao fluxo de 360 pessoas que foram recepcionadas, nos dois dias, nos cinco CITs fixos instalados na capital. Paulistas, catarinenses, cariocas, paranaenses e paraibanos também procuraram o serviço no Parque Assis Brasil em busca de informações sobre atrativos e serviços turísticos da capital orientaram visitantes e sobre a própria feira. Do exterior, foi registrada a presença de peruanos e, principalmente, visitantes uruguaios.

No Parque Assis Brasil, o CIT Móvel está localizado próximo ao Portão 2, de acesso para pedestres à feira. O atendimento é diário, das 10h às 19h, e prosseguirá até o próximo dia 7, data de encerramento da Expointer.

O CIT Móvel foi adquirido pela SMTUR para ampliar a descentralização do serviço de informação turística da cidade, levando o atendimento também a eventos de porto. Sua estreia ocorreu na Copa do Mundo 2014, período em que a unidade respondeu por 30% dos 20,3 mil atendimentos realizados pelos CITs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...