.

.

Bombeiros liberam piquetes do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre

07/09/2014

Vistoria foi realizada neste sábado (6) no espaço em Porto Alegre. 
Na sexta (5), 18 piquetes haviam sido interditado por risco de incêndio.

Após realizar uma vistoria neste sábado (6), o Corpo de Bombeiros liberou os 18 piquetes que foram interditados no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Os espaços foram fechados na sexta-feira (5) por não cumprirem com as normas de prevenção a incêndios.

Os piquetes interditados apresentavam problemas como extintores de incêndio com data de validade e não cumprimento do espaço mínimo entre as estruturas, entre outras irregularidades. Hoje, durante a manhã e tarde, os bombeiros vistoriaram esses locais para verificar as adequações solicitadas.

Segundo a corporação, ainda há algumas pendências, mas nada que justifique a interdição. Uma nova vistoria será realizada na segunda-feira (9) no acampamento montado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho para verificar essas pendências.

O acampamento só recebe o alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio quando todas as estruturas estiverem dentro das normas. Ao todo, o local abriga 362 piquetes, somados a 60 pontos de alimentação e outros 40 comerciais.

A abertura oficial do Acampamento Farroupilha será neste domingo (7), às 18h, com a chegada da Chama Crioula. Conforme o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura, Giovane Tubino, a expectativa é superar o número de visitantes do ano passado. A expectativa é que mais 700 mil pessoas circulem pelo local durante os festejos farroupilhas.

Fonte: G1 RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...