Torcida brasileira do Real Madrid usa copos da Copa para fazer ação social

Cerca de 200 copos foram acumulados pelos voluntários da Unidos 

por el Real Madrid (Foto: Divulgação)

01/08/2014

Grupo de voluntários da Unidos por el Real Madrid troca os souveniers por alimentos

Que os copos personalizados de refrigerantes e cervejas, patrocinadoras da Copa do Mundo, fizeram sucesso durante o Mundial, ninguém pode negar. Após as partidas era possível observar milhares de torcedores saindo dos estádios carregados do souvenier. Aliando este sucesso a uma ação social, a Unidos por el Real Madrid, o maior grupo de torcedores do time espanhol no Brasil, decidiu usar o fato para ajudar pessoas.

Durante a disputa da competição em terras brasileiras, voluntários juntaram cerca de 200 copos com o objetivo de trocar por alimentos a serem doados para entidades carentes e famílias necessitadas. Com cada copo “valendo” entre 5 e 6 kg de alimento, a troca começou no dia 20 de julho, no Restaurante Almodovar, em São Paulo.

- Tivemos a ideia conversando entre a gente, depois de vermos que as pessoas sempre pediam para trazermos copos dos estádios. Percebemos que eles viraram souvenires muito procurados e pensamos em  ajudar as pessoas de alguma forma  – disse Alessandra, a fundadora da Unidos - Não tivemos ajuda de nenhuma empresa. Compramos, catamos e pedimos copos para as pessoas no estádio.

Até agora, 120 copos foram trocados e cerca de 480 kg de alimentos arrecadados. No entanto, os idealizadores do projeto acreditam que até domingo essa marca ultrapasse a meia tonelada. 


Torcedores do time madrileno exibem os alimentos arrecadados (Foto: Divulgação)

A Creche São Jerônimo, em Santo André, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Riacho Grande, e também a Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor, em São Paulo, serão beneficiadas com a ação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...