.

.

Programa Todos Somos Porto Alegre será apresentado na Argentina

27/08/2014 

O Todos Somos Porto Alegre, programa de inclusão social na reciclagem que está beneficiando milhares de catadores e carroceiros da capital gaúcha, será um dos cases apresentados na Segunda Jornada Internacional de Gestão Ambiental Urbana, que acontece nestas quarta, 27, e quinta-feiras, 28, na cidade de Santa Fé, na Argentina.

A gerente executiva do programa, Denise Souza Costa, representa a Secretaria Municipal de Governança Local (SMGL), responsável pelo andamento do projeto. A apresentação do case, que acontece na quinta-feira, estará contemplada dentro do tema "A gestão de resíduos em um enfoque inclusivo". “Essa será uma oportunidade de troca de ideias e informações com outros projetos de sucesso que estão sendo realizados na América do Sul com foco na gestão de resíduos. Além disso, poderemos apresentar nossa experiência e os resultados positivos já alcançados”, afirma Denise.

Até o momento, o programa Todos Somos Porto Alegre já investiu mais de R$ 600 mil em bolsas e cursos de qualificação profissional para ex-catadores e carrinheiros da Capital.  

Jornada Internacional  - pensada como um espaço de encontro e debate sobre os problemas ambientais, de reconhecimento e avaliação das políticas públicas, a Jornada procura dar espaço ao esforço dos governos e da sociedade civil sobre os temas ambiental-urbanos. O evento, que já está na sua segunda edição na cidade de Santa Fé (Argentina), reunirá pesquisadores, membros da academia e representantes governamentais para debater a gestão de resíduos, a eficiência energética, os cuidados com o meio ambiente, entre outros temas relevantes para a agenda de sustentabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...