.

.

Inter Sub-14 disputará a Copa das Nações

Inter será representado pelo time Sub-14 no torneio infantil - Foto: Divulgação / Inter

10/08/2014

O Internacional será o representante do Rio Grande do Sul na Danone Copa das Nações (Danone Nations Cup) em 2014, considerado o maior torneio infantil, que envolve de 2,5 milhões de meninos e meninas entre 10 e 12 anos de 32 nações.

Neste domingo (10/8) será disputada a fase nacional no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e o campeão vai representar o país na edição mundial, que pela primeira vez acontecerá no Brasil, em 16 de novembro deste ano. O Internacional, representado por sua equipe Sub-14, vai disputar o título com cinco times de outras regiões: Craquenet Taubaté (São Paulo), Colégio Percepção Irajá (Rio de Janeiro), Cruzeiro (Minas Gerais), Associação Esportiva Estação (Ceará) e Santos APCEF (Distrito Federal).

“A gente está se preparando bem e nossos guris já têm noção do que é o campeonato. Motivação é o que não falta”, revela o treinador do Inter, Rafael Rodrigues Bertei.

Tradicionalmente conhecido por ser um dos clubes que mais revela jogadores para o Brasil e o mundo, o Colorado espera que algum dos atletas do grupo atual realize o sonho de se tornar profissional no futuro. “Essa é a primeira vez que o clube disputa esse que é um dos maiores torneios do planeta na categoria. Tenho certeza que o futuro desses meninos será promissor”, completa.

O técnico do Internacional explica como está sendo a preparação. “A gente trabalha três vezes na semana, tentando adaptar muito a realidade de jogo, o tamanho e o número de atletas dentro do campo e o tamanho do gol.”

Segundo ele, a principal dificuldade durante os treinamentos é controlar a ansiedade. “Eles sabem que podem representar o Brasil numa competição de nível internacional. Por isso é importante manter o trabalho sério e de concentração. Temos que pensar primeiro na fase nacional e manter os pés no chão.”

Cafu e Zidane são embaixadores

Essa é a 15ª edição da Danone Copa das Nações (Danone Nations Cup), que tem Cafu como embaixador da edição nacional. Ele vai dar o pontapé inicial na disputa que acontecerá no Parque Villa-Lobos. “É um evento que incentiva esses jovens a terem um futuro melhor, por meio da prática do esporte e de uma alimentação saudável. Isso faz com que eles encarem desafios desde cedo, em busca da realização de um sonho”, afirmou Cafu, que destacou: “Aqui, eles aprendem de tudo: respeito, metas, disciplina e responsabilidade. Esses quatro pontos são alicerces para quem quer ser não apenas um grande esportista, mas principalmente um cidadão exemplar”.

Já a edição mundial, que envolverá equipes de 32 países diferentes, entre eles o Brasil, contará com a presença de outro embaixador, o ídolo francês Zinedine Zidane. “O futebol tem o poder de unir as pessoas, seja no campo ou na arquibancada. Todos os anos, é incrível ver todas aquelas crianças vindas dos quatro cantos do mundo, com seus idiomas e culturas... e quando elas se juntam no campo, todas as barreiras desaparecem”, disse o ex-jogador, campeão do mundo pela França.



















Serviço

Danone Copa das Nações (Danone Nations Cup) 2014
Quando: 10 de agosto (domingo), das 9h às 15h30 (Fase Nacional)
Onde: Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Participantes: Craquenet Taubaté (São Paulo), Colégio Percepção Irajá (Rio de Janeiro), Internacional (Rio Grande do Sul), Cruzeiro (Minas Gerais), Estação Esportiva (Ceará) e Santos APCEF (Distrito Federal)
O que acontece: o campeão da Fase Nacional vai representar o país na Edição Mundial que acontecerá em novembro, pela primeira vez no Brasil, envolvendo 32 equipes de todo o planeta.
Visita dos jogadores ao Museu do Futebol: 9 de agosto (sábado)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...