.

.

Fifa quer diminuir sedes na Copa do Mundo de 2018, afirma ministro russo

Vitaly Mutko, Ministro dos Esportes da Rússia: existe a possibilidade de diminuir sedes ( AFP)

24/08/2014

Vitaly Mutko diz que, após experiência no Brasil, entidade quer apenas 10 estádios no Mundial da Rússia, ao contrário dos 12 que estavam previstos inicialmente

O Ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, disse que a Fifa quer que a Copa do Mundo de 2018 tenha 10 sedes, ao contrário dos 12 que estavam previstas inicialmente. Após os atrasos nos estádios brasileiros para a edição de 2014 e as polêmicas em torno dos possíveis elefantes brancos, a entidade máxima do futebol mundial quer se poupar de possíveis dores de cabeça.  

- O plano para a organização do Mundial de 2018 prevê a utilização de 12 estádios em 11 cidades. A Fifa recomenda que sejam utilizados apenas 10 estádios em nove cidades - disse o ministro dos Esportes da Rússia, segundo a agência de notícias “Interfax”. 

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitou a Rússia no fim de semana para tratar de assuntos relacionados à Copa de 2018. Durante os dois dias em que ficou em Sochi, se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin, e com o presidente e o diretor-executivo do Comitê Organizador Local da Rússia.

As 11 cidades previstas para receber jogos da Copa de 2018, Moscou terá 
dois estádios (Foto: Editoria de Arte)
 Fonte: Globo Esporte





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...