.

.

EPTC prepara esquema de trânsito para o clássico Gre-Nal

Serão mobilizados 60 agentes para garantir fluidez e segurança no trânsito
Foto: Vitor Kalsing/Divulgação PMPA

10/08/2014

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mobilizará 60 agentes para orientar o trânsito neste domingo, 10, dia de clássico Gre-Nal, a partir das 16h, no estádio Beira-Rio. Um esquema especial foi montado para garantir a fluidez e segurança no trânsito. A partir das 14h, a avenida Edvaldo Pereira Paiva será excepcionalmente liberada ao tráfego entre a avenida Ipiranga e rua A. No mesmo horário, ocorrerá estreitamento de pista da avenida Padre Cacique, no sentido centro-bairro, em frente ao estádio, para a circulação de torcedores.

Quando encerrar a partida, a Edvaldo Pereira Paiva terá sentido único de circulação, da rua A até a Rótula das Cuias. A medida busca desafogar a circulação de veículos. Para os pedestres, a Padre Cacique será a principal via de deslocamento. A avenida, após o jogo, terá bloqueio parcial, entre o estádio e a rua A, para dar mais segurança a quem anda a pé. 

Mesmo com as alterações, a EPTC considera que a melhor alternativa para ir ao Beira-Rio é utilizar o transporte coletivo, que terá atendimento reforçado para o jogo. A partir das 13h, 12 ônibus Futebol atenderão os colorados, saindo do Mercado Público, no Centro Histórico, em direção ao estádio, realizando desembarque na avenida Borges de Medeiros, próximo do Viaduto Dom Pedro I. 

No final da partida, o embarque será no mesmo local. Além da linha Futebol, mais de 20 regulares atendem o Beira-Rio, com embarque e desembarque nas estações do corredor de ônibus da Padre Cacique. Outra alternativa de transporte são os táxis e as lotações que, ao término da partida, estarão disponíveis ao longo da Padre Cacique, na pista do sentido bairro-centro. 

Grêmio - Os torcedores do Grêmio vão se concentrar no campo da escolinha do clube, na avenida Diário de Notícias, de onde sairão em caminhada, às 13h, em direção ao Beira-Rio, com acompanhamento da Brigada Militar (BM). Durante o trajeto, serão realizados bloqueios momentâneos e desvios no tráfego pela EPTC e BM. No final da partida, a torcida gremista aguardará o deslocamento dos colorados para sair do estádio. 

Estacionamento - A EPTC alerta os condutores que não estacionem no Parque Marinha do Brasil, na rua A e demais locais sinalizados com placas ou cavaletes. 

• A partir das 12h, será permitido estacionar na av. Edvaldo Pereira Paiva, sentido bairro-centro, no trecho compreendido entre a rua “A” e a av. Ipiranga;
• No sentido centro-bairro da av. Edvaldo Pereira Paiva, o estacionamento será proibido em virtude da inversão no final do jogo, para propiciar melhor escoamento do público;
• O prédio garagem do Inter funcionará com a capacidade de 3 mil vagas;
• Estacionamento da EPTC também é alternativa e oferece 700 vagas. Fica localizado na Padre Cacique, entre as ruas B e C; 
• O Parque Gigante oferece 300 vagas.

Outras informações podem ser obtidas no fone 156.

Fonte: EPTC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...