.

.

Copa 2014: Segurança debate legado do Caminho do Gol e da Fan Fest

06/08/2014 08:14:25

Reunião do Gabinete de Gestão Integrada 
debate legado da Copa
Foto: Renato Araujo/PMPA
A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) realizou nessa terça-feira, 5, reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para tratar do legado deixado pelos eventos do Caminho do Gol e Fan Fest durante a Copa do Mundo Fifa 2014. O secretário-adjunto municipal de Segurança, João Helbio, iniciou as atividades ressaltando a relevância do trabalho integrado durante o evento em Porto Alegre. “A ação em conjunto na área de segurança demonstrou ser de essencial importância na execução de eventos dessa proporção. O trabalho integrado desde o planejamento até a execução foi um dos legados que a Copa deixou para a Capital”, relata João Helbio.

As apresentações dos resultados dos eventos foram trazidas pelo coordenador do Caminho do Gol, Maurício Nothen, e pelo coordenador de operações da Fan Fest, Vinicius Kaster, ambos da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Entre as melhorias relacionadas ao Caminho do Gol, Maurício ressalta o incremento na qualidade das vias urbanas que fizeram parte do trajeto, além da experiência para a prefeitura na realização de um projeto que envolvesse diversas secretarias. “O Caminho do Gol mudou a forma como a população se relaciona e enxerga avenida”, ressalta Nothen. Já os dados da Fan Fest foram trazidos por Vinicius Kaster, que enfatizou a efetividade do controle na segurança na realização da Fan Fest. “Além da iluminação nova, foram efetuadas reformas no Anfiteatro Pôr-do-Sol, que poderão ser aproveitadas pela população para futuros shows e eventos”, destaca Kaster.

Presentes na reunião o secretário executivo do GGIM, Leandro Quintian, o assessor de relações institucionais da SMSEG, coronel Juarez Fraga, além de representantes da Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros, 3ª Vara da Infância e Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Secretaria Municipal de Gestão (SMGES), Secretaria Municipal de Governança Local (SMGL), Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Guarda Municipal (GM).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...