.

.

Ainda sem os 7 a 1, CBF abre museu interativo com relíquias e glórias da seleção

Museu da CBF foi aberto ao público nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro  
Foto: Divulgação / CBF

06/08/2014

Troféus dos cinco títulos mundiais, camisas dos craques, fotos e vídeos históricos, momentos de glórias e até algumas decepções, como o Maracanazo em 1950. Tudo isso está no Museu da CBF, chamado de "CBF Experience", que foi aberto ao público nesta sexta-feira, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Porém, o vexame da goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha, no Mundial deste ano, ainda não aparece no acervo.

A empresa responsável pelo museu, no entanto, garante que em breve  o local passará por uma atualização, e a frustração da derrota na semifinal da Copa de 2014 dentro de casa também será contada. Por enquanto, o visitante por acompanhar a história de 100 anos da seleção em um espaço dividido em cinco salas, com diversas atrações, muita interatividade e recursos tecnológicos.

Estão expostas relíquias de jogadores como Pelé, Garrincha, Tostão, Romário, Ronaldo, Cafu e Neymar. No fim, o torcedor passa pela experiência de entrar em campo junto com a seleção brasileira, em um vídeo com óculos 3D, usando imagens do jogo contra a África do Sul, no Soccer City, em março deste ano. Na saída, ainda existe uma loja de produtos oficiais da CBF.

O "CBF Experience" abre todos os dias de 9h às 17h, e o ingresso inteiro custa R$ 22, com estudantes e idosos pagando R$ 12.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...