.

.

Abel e Felipão travam duelo em "Gre-Nal do mistério" no Beira-Rio

10/08/2014

De volta ao Grêmio, Felipão reestreia no comando da equipe justamente contra o Inter, em clássico pela 14ª rodada do Brasileirão neste domingo

Amigos, Abel e Felipão se reencontram neste domingo 
(Foto: Arte/GloboEsporte.com)
A semana que antecedeu o Gre-Nal 402 foi típica: mistério dos dois lados com treinos fechados, dúvidas nas equipes e despistes nas entrevistas coletivas. Ingredientes que fazem parte de qualquer clássico. Mas o jogo das 16h deste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão, está bem recheado. Além de ser o primeiro entre Inter e Grêmio disputado no Beira-Rio remodelado, o reencontro dos amigos Abel Braga e Luiz Felipe Scolari - que volta ao comando do Tricolor após 18 anos - é a cereja do bolo. 

- O Felipe é um amigo. Ele consegue criar um ambiente positivo, de confiança. É um técnico vencedor, um grande pai, um grande homem, grande técnico. Gostaria que não fosse neste jogo em que ele estreasse. Vou abraçá-lo, mas não vou desejar sorte neste jogo - disse Abel.



- Diria para ele que um abraço é pouco. Pela amizade que temos, a forma como ele sempre se manifestou, principalmente quando eu estava na Seleção… Tenho que agradecer pela postura do Abel. Independentemente de sermos bons amigos, o clássico deve servir de lição para que os torcedores tenham respeito e saibam se comportar, quando for lá (no Beira-Rio), e quando for no nosso campo - retribuiu Felipão.

O único porém é a previsão de chuva para a tarde de domingo em Porto Alegre. Algo que não deverá estragar a festa das torcidas. Do lado gremista, foram liberados 1,3 mil ingressos para venda, que foram logo esgotados. O restante do Beira-Rio será preenchido pelos donos da casa. Filas enormes se formaram nas bilheterias e o estádio, certamente, terá grande público.

Com o mistério feito, ficam as suposições sobre as prováveis escalações. Em sua manifestação na sexta-feira, Abel Braga abriu a possibilidade de começar o jogo sem Aránguiz, que recém voltou de lesão - apesar de o volante ter participado dos últimos treinos normalmente com os companheiros. Com isso, Wellington permaneceria no meio-campo e a única alteração seria a entrada de Ernando no lugar de Paulão, que foi expulso no jogo anterior. 

Já no Grêmio, as dúvidas são maiores. Como será a estreia de Felipão, não se sabe a base de time que ele usará, e as possibilidades se abrem. Ao menos, o comandante descartou iniciar o clássico com três zagueiros. Como novidade, Pará deverá ser utilizado na esquerda para fortalecer a defesa contra o setor mais forte do Inter: o lado de D'Alessandro e Aránguiz. Já para a lateral direita, Ramiro tem boas chances atuar na função e fechar a linha de quatro defensores. Outra possibilidade, para reforçar a marcação, é a utilização de três volantes. 

O Premiere e o PFC HD transmitem a partida ao vivo, com narração de Luiz Alano e comentários de Batista. O GloboEsporte.com acompanha o pré e o jogo em Tempo Real, com fotos e vídeos.

Estádio Beira-Rio antes de Inter x Atlético-PR (Foto: Diego Guichard)
Serviço do Gre-Nal

Um esquema especial foi montado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para o clássico no Beira-Rio. Sessenta agentes orientarão o trânsito. A partir das 14h, a Avenida Edvaldo Pereira Paiva será excepcionalmente liberada ao tráfego entre a Ipiranga e a Rua A. No mesmo horário, ocorrerá estreitamento de pista da Padre Cacique, no sentido centro-bairro, em frente ao estádio, para a circulação de torcedores.

Ao fim do jogo, a Edvaldo Pereira Paiva terá sentido único de circulação, da Rua A até até a Rótula das Cuias. A medida busca desafogar a circulação de veículos. Para os pedestres, a Padre Cacique será a principal via de deslocamento. A avenida, após o jogo, terá bloqueio parcial entre o estádio e a Rua A para quem estiver a pé.

O transporte coletivo terá atendimento reforçado para o jogo. A partir das 13h, 12 ônibus Futebol serão disponibilizados para os colorados, saindo do Mercado Público, no Centro Histórico, em direção ao estádio. O desembarque será na Avenida Borges de Medeiros, próximo do Viaduto Dom Pedro I. No fim da partida, o embarque será no mesmo local. Além da linha Futebol, mais de 20 regulares passam pelo Beira-Rio com embarque e desembarque nas estações do corredor de ônibus da Padre Cacique. Outra alternativa de transporte são táxis e lotações que, ao término da partida, estarão disponíveis ao longo da Padre Cacique, na pista do sentido bairro-centro. 

Os torcedores do Grêmio vão se concentrar no campo da escolinha do clube, na Avenida Diário de Notícias, de onde sairão em caminhada, a partir das 13h, em direção ao Beira-Rio, com acompanhamento de cerca de 400 policiais da Brigada Militar. Durante o trajeto, serão realizados bloqueios momentâneos e desvios no tráfego pela EPTC e BM. No final da partida, a torcida gremista aguardará o deslocamento dos colorados para, depois, sair do estádio. 





Inter: O mistério é no meio-campo. Se Abel não promover outras mudanças, a única dúvida é sobre a presença de Aránguiz, que volta de lesão. Com isso, o Inter deve entrar em campo com Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Aránguiz), Alan Patrick, Alex e D'Alessandro; Rafael Moura.

Grêmio:  Com apenas seis dias de trabalho frente ao Grêmio, a tendência é de que Felipão pouco altere a estrutura tática do time, embora tenha trabalhado posicionamento insistentemente durante a semana. O treinador deverá escalar o time no 4-2-3-1: Marcelo Grohe; Ramiro (Matías Rodríguez), Rhodolfo, Geromel (Werley) e Pará (Breno); Riveros, Fellipe Bastos (Edinho), Luan (Edinho), Giuliano e Fernandinho (Dudu); Barcos. Outra possibilidade, para reforçar a marcação, é a entrada de um volante extra no meio-campo no sistema 4-4-2. Neste caso, um dos armadores deixaria a equipe.  





Inter:  Paulão, que cumpre suspensão. 

Grêmio: Saimon, com dores no joelho direito.





Inter: D'Alessandro, Dida, Otávio e Wellington Paulista.

Grêmio: Barcos, Luan e Pará.




Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...