A quatro anos do próximo Mundial, Putin inaugura arena da Copa 2018

Vladimir Putin sorri: gostou do que viu na moderna arena do Spartak Moscou  
Foto: Reuters/Sergei Karpukhin

28/08/2014

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, esteve nesta quarta-feira na inauguração do novo estádio do Spartak Moscou, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2018, além da Copa das Confederações 2017.

"Essa é uma arena à altura do mais amado time da Rússia", disse o político, após inspecionar o estádio Otkrytie, de 42 mil lugares.

"A construção de arenas modernas irão impulsionar o desenvolvimento em todo o país", assegurou Putin, também elogiando o ritmo de construção da Arena Gazprom, em São Petersburgo, que terá lugar para 70 mil pessoas.

"Espero que o ritmo de trabalho seja mantido", afirmou.

A arena do Spartak custou 300 milhões de euros, e sua construção foi toda financiada pelos donos da equipe de Moscou. Esse é o primeiro estádio próprio da equipe alvirrubra, que antes jogava em outros locais da capital.

A Arena Otkrytie é o segundo estádio da Copa 2018 a entrar em operação, depois que um estádio para 45 mil pessoas foi inaugurado em Kazan, no início do mês.

A Arena Gazprom está prevista para ficar pronta em maio de 2016, enquanto o Estádio Olímpico de Sochi (cidade que sediou as últimas Olimpíadas de Inverno) está terminando de ser reformado e passará a comportar 45 mil pessoas.

Já o estádio Luzhniki, o mais famoso da Rússia e que foi construído em 1956, está sendo reformado e modernizado. Ele passará a comportar 81 mil pessoas, e será sede tanto da abertura quanto da final do Mundial de 2018.

Vladimir Putin conquista a criançada durante a inauguração do novo estádio em Moscou 
Foto: Reuters/Sergei Karpukhin

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...