.

.

Votação internacional elege Neymar e James Rodríguez entre melhores da Copa

19/07/2014

Nesta semana foi encerrada a votação dos melhores da Copa do Mundo de 2014, iniciativa da Associação Internacional de Jornais Esportivos (IASN), da qual o diário LANCE! faz parte. Fãs do esporte do mundo inteiro marcaram presença via internet nesta eleição dos MVPs nas categorias Maior Revelação Sub-21, Melhor Defensor, Melhor Meio-Campo, Melhor Atacante e Melhor Goleiro.

Para se ter uma ideia, os leitores do LANCE! participaram da escolha do mesmo modo que leitores do "Olé" (Argentina), "La Gazzetta dello Sport" (Itália), "Mundo Deportivo" (Espanha) e "L'Équipe" (França). É por meio dessa votação popular que chegamos aos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Confira aqueles que venceram e que vão receber o troféu da IASN.

PAUL POGBA - MAIOR REVELAÇÃO SUB-21 COM 56,01% DOS VOTOS

Clube - Juventus

Nascimento: 15 de março de 1993 (21 anos)

Altura: 1,88 m

Foi escolhido também pela Fifa como revelação jovem da Copa. Vale destacar o gol fundamental nas oitavas de final contra a Nigéria, que abriu caminho para a vaga nas quartas de final. Pogba levou a Boa de Ouro na última Copa do Mundo Sub-20, no ano passado, na Turquia.

MATS HUMMELS - MELHOR ZAGUEIRO COM 31,94% DOS VOTOS

Mats Julian Hummels - Alemanha

Clube - Borussia Dortmund

Nascimento: 16 de dezembro de 1988 (25 anos)

Zagueiro elegante, costumam compará-lo ao lendário Franz Beckenbeuer. É um dos melhores zagueiros da Europa e, agora, segundo eleição da IASN, da Copa do Mundo. Fera no desarme, Hummels é um líder nato e, como se não bastasse, muito bom no jogo aéreo.

JAMES RODRÍGUEZ - MELHOR MEIO-CAMPO COM 52,21% DOS VOTOS

James Rodríguez - Colômbia

Clube - Monaco

Nascimento: 12 de julho de 1991 (23 anos), Cúcuta, Colômbia

O jovem colombiano James Rodríguez fechou sua participação na Copa do Mundo com a derrota para o Brasil, mas saiu de cabeça erguida. Graças a suas boas atuações, seus gols - artilheiro do Mundial com seis gols -, o meia do Monaco deu um salto em sua valorização no mercado da bola. Está avaliado em cerca de R$ 110 milhões.

NEYMAR - MELHOR ATACANTE COM 35,68% DOS VOTOS

Neymar da Silva Santos Júnior

Clube - Barcelona

Nascimento: 5 de fevereiro de 1992 (22 anos)

Não apenas para os brasileiros, Neymar dispensa apresentação. Cria da base do Santos, despontou jovem para a Seleção Brasileira, aos 17 anos, como Pelé. Na Copa do Mundo atuou até a fatídica partida contra a Colômbia, da qual saiu lesionado e definitivamente fora da competição. Enquanto jogou, foi disparado o melhor da Seleção Brasileira em campo. Tem estrela: não esteve em campo na goleada por 7 a 1 para a Alemanha

NEUER - MELHOR GOLEIRO COM 37,38% DOS VOTOS

Clube: Bayern de Munique

Nascimento: 27 de março de 1986 (28 anos)NEYMAR - MELHOR ATACANTE COM 35,68% DOS VOTOS

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...