.

.

Três bairros aproveitam atrações do projeto Porto Alegre na Copa

Edição das Exibições Públicas Descentralizadas do jogo Brasil e Holanda
Foto: Indaiá Dillenburg/Divulgação PMPA

13/07/2014

Antes da disputa em que o Brasil perdeu a terceira colocação para a Holanda na Copa do Mundo 2014, as comunidades dos bairros Lomba do Pinheiro, Restinga e Rubem Berta vibraram com as atrações musicais da última edição do projeto Porto Alegre na Copa. 

Lomba – No bairro Lomba do Pinheiro, as atrações foram acompanhadas com uma certa timidez, até que MC Jean Paul resolveu sair do palco e fazer o show no meio dos fãs. Ele cantou acompanhado da plateia, com idade entre oito a oitenta anos. Meninas integrantes do seu fã clube também foram prestigiar a atração. Apresentaram-se ainda a Escola de Samba a Grande Lomba, Kaubi Tavares, Bochincho e Zueira.

Restinga – Das 5 mil pessoas que circularam pela Explanada da Restinga, a maioria era composta de famílias que se reuniram para prestigiar as atrações. Mães, pais, avós com crianças nos carrinhos e também skates. A pequena Lauryn, de apenas dois meses, foi prestigiar a banda da qual seu pai, Deivis Santos, faz parte, o Pagodio. Jurema Pereira dos Santos levou a neta e o afilhado para ver as atrações. “Adorei a ideia dos shows na comunidade e espero que mais iniciativas venham para a Restinga”, disse. 

Os shows que antecederam o jogo foram do grupo Novo Extima, às 15h, e Swing Nativo, às 16h. Além deles e do grupo Pagodio, se apresentaram MC Negão e Grupo Zueira.

Praça México – Com chimarrão na mão, os torcedores aguardaram na Praça México o jogo entre Brasil e Holanda na disputa pelo terceiro lugar, realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A concentração da torcida do bairro Rubem Berta foi animada pelos grupos de pagode Vibração e Pagode do Dorinho. O outro show ficou por conta da banda de Pop Rock Super Mouse. A temperatura amena propiciou a retomada da torcida pela Seleção Brasileira após a derrota para Alemanha no último jogo das semifinais. (fotos)

O cenário da praça pública do bairro foi composto pelos jovens que tomaram conta da praça e quadras esportivas com a bola rolando durante os shows. As crianças dos bairros Rubem Berta e Jardim Leopoldina aproveitaram o clima de festa para curtir os brinquedos da praça.

As estudantes da Escola São Judas Tadeu, Andrieli Martins e Amanda Ventura, estavam animadas. "Nós queremos festa e shows na praça também em outros momento, e não só na Copa", disse Andrieli. "A união da comunidade deve ser em torno de todas as causas, não só para o futebol, mas a iniciativa da prefeitura serviu para trazer a população para rua e curtir a nossa praça, que está linda e divertida", complementou Amanda.

O projeto Viva Porto Alegre na Copa é uma iniciativa da Coordenação de Descentralização da Cultura, Orçamento Participativo (OP), comunidade, Secretaria Municipal de Governança Local, através dos Centros Administrativos Regionais, e Gabinete de Comunicação Social e conta com a parceria das secretarias municipais da Juventude, de Segurança, de Saúde e de Mobilidade Urbana, além da Brigada Militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...