.

.

Saiba como será o encerramento da Copa do Mundo

Artistas locais e internacionais encerrarão a Copa (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

12/07/2014

Após trinta e dois dias do primeiro chute da Copa do Mundo de 2014, o Brasil se despede da competição que movimentou estádios das doze cidades-sedes e ruas do restante do país. Assim como aconteceu na abertura, o encerramento do Mundial será norteado pela cultura brasileira e contará com a presença de diversos artistas internacionais.

O estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco para a festa de despedida da Copa antes da partida final entre Alemanha e Argentina. A cerimônia de encerramento começa às 14h20 e vai contar com quatrocentas pessoas no elenco e cerca de mil envolvidas em todo o espetáculo. Será uma homenagem ao futebol, com os grandes valores do esporte mais popular do planeta representados no campo por quatro personagens: a liberdade, a solidariedade, a diversidade e a paixão.

As trinta e duas seleções participantes da Copa farão parte do show, com destaque para os times da Alemanha e Argentina, finalistas do Mundial, que serão recebidos pelos outros 30 países participantes.

O espetáculo, com a participação da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, continua com o chamado "Cortejo dourado", numa referência à desejada Taça da Copa do Mundo da FIFA. Uma coreografia simbólica no momento do "Tributo ao Futebol" vai colocar frente a frente as duas seleções finalistas.

A última parte da cerimônia começa com a apresentação de “Dare”, também conhecida como La La La (Brasil 2014). Caberá à colombiana Shakira, que se apresenta em Copas do Mundo pela terceira vez consecutiva, e a Carlinhos Brown a interpretação da canção. Em seguida sobem ao palco Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean para cantar “Dar Um Jeito”, o hino oficial da Copa segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Depois da performance das músicas oficiais, a festa fica brasileira de vez: Ivete Sangalo subirá ao palco com Alexandre Pires, e ambos devem animar a torcida do Maracanã com uma seleção de sucessos nacionais.

Fonte: EBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...