.

.

Messi levou o prêmio de craque do torneio. Neuer foi o melhor goleiro. James Rodríguez, o artilheiro

13/07/2014 

Prêmios individuais foram revelados durante a cerimônia de premiação da Alemanha pelo tetracampeonato conquistado no Maracanã

Além da premiação principal, conquistada pela Seleção da Alemanha, a Copa do Mundo também distribui distinções individuais para o artilheiro, o melhor goleiro, o craque e o melhor jogador jovem. O argentino Lionel Messi foi considerado pelo corpo técnico da FIFA o melhor jogador da competição. O goleiro Manuel Neuer, da Alemanha, ficou com a luva de ouro. O artilheiro foi o colombiano James Rodríguez, com seis gols, e o francês Pogba foi a revelação. Confira o detalhamento da premiação. 

Bola de Ouro: Lionel Messi (Argentina)

Fotos: Getty Images

O argentino hipnotizou o Maracanã ao marcar um gol e dar o passe para outro na vitória por 2 x 1 sobre a Bósnia. Anotou nos descontos contra o Irã e classificou sua seleção às oitavas de final. A seguir, fez mais dois na vitória por 3 x 2 sobre a Nigéria. Nas oitavas de final, ele fez a jogada para Angel Di María marcar aos 13 do segundo tempo da prorrogação no jogo contra a Suíça, levando a Argentina às quartas de final. Nas semifinais, fez um gol na decisão por pênaltis, quando a sua seleção eliminou a Holanda. 

Bola de Prata: Thomas Müller (Alemanha)
Bola de Bronze: Arjen Robben (Holanda)

Chuteira de Ouro: James Rodríguez (Colômbia) — 6 gols, 2 assistências

Fotos: Getty Images

O camisa 10 colombiano causou impacto imediato no Brasil 2014, criando dois gols e marcando outro na estreia da sua seleção, com vitória por 3 x 0 sobre a Grécia. Contra a Costa do Marfim, mais um gol e uma assistência na vitória por 2 x 1. O jogador do Mônaco também foi decisivo diante do Japão: entrou em campo no segundo tempo, armando dois gols para Jackson Martínez e marcando outro. Rodríguez fez história no jogo seguinte, marcando os dois gols na vitória por 2 x 0 sobre o Uruguai, escore que garantiu a Colômbia nas quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez. Ele sentiu pela primeira vez o sabor da derrota diante do Brasil. Ainda assim, fez um gol de pênalti e ganhou os aplausos da multidão que reconheceu a sua grande Copa do Mundo em Fortaleza.

Chuteira de Prata: Thomas Müller (5 gols, 3 assistências)
Chuteira de Bronze: Neymar (4 gols, 1 assistência)

Luva de Ouro: Manuel Neuer (Alemanha)

Foto: Getty Images

Depois de ganhar a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA pelo Bayern de Munique, o goleiro de 28 anos adicionou à sua coleção particular de conquistas a Luva de Ouro. O camisa 1 da Alemanha esteve em alto nível durante o Brasil 2014, sofrendo quatro gols em sete jogos, impressionando com incríveis defesas, poder de comando e habilidade para sair jogando com os pés. 

Melhor Jogador Jovem: Paul Pogba (França)

Foto: Getty Images

O meia francês foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo dentre os nascidos a partir de 1º de janeiro de 1993. O jogador da Juventus disputou os cinco confrontos da França, tendo grande atuação na goleada por 5 x 2 sobre a Suíça, quando criou um gol convertido por Karim Benzema. A seguir, deixou o seu nos 2 x 0 sobre a Nigéria, partida em que foi escolhido o Craque do Jogo. Pogba já havia conquistado a Bola de Ouro de melhor jogador da última Copa do Mundo Sub-20 da FIFA.

Troféu Fair Play: Colômbia
Os campeões do Grupo C, que chegaram às quartas de final, ganharam o prêmio não apenas por terem recebido apenas cinco cartões amarelos no Brasil 2014, mas por ter grande pontuação segundo os critérios do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA, entre os quais jogo positivo e respeito ao adversário e à arbitragem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...