.

.

Licitação para compensar dano ambiental de obras da Copa será lançada em agosto

31/07/2014

Prefeitura de Porto Alegre vai plantar 1,2 mil mudas

A Prefeitura vai plantar 12.107 mudas de árvores para fazer a compensação vegetal das 15 obras de mobilidade urbana voltadas para a Copa do Mundo em Porto Alegre. O edital de licitação que vai contratar a empresa responsável pelo serviço está sendo elaborado por um Grupo de Trabalho do município e deve ser concluído na segunda quinzena de agosto. A vencedora da concorrência pública será responsável pela poda, remoção, transplante e plantio dos vegetais.

De acordo com o Decreto Municipal (17.231/2011) que trata das compensações vegetais, a conversão de compromissos de plantio acima de 300 mudas, como neste caso, deve ser analisado por uma comissão específica. A legislação também estabelece, para fins de conversão, o valor de 20 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) por muda, o que, em 2014, corresponde a R$ 62,01 para cada muda.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Alegre, até o momento, não respondeu quais os critérios foram utilizados para se chegar ao número de 12.107 mudas. O Executivo Municipal também não divulgou o número de árvores removidas para a execução das 15 obras da Copa na Capital gaúcha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...