.

.

França 2 x 0 Nigéria - Não tem mais bobo no futebol

Foto: Divulgação

01/07/2014

Com gols de Pogba e Yobo (contra) a França venceu mais um jogo e vai as quartas de final.

Na primeira falha de Enyeama na Copa, a França venceu a Nigéria com gols de Pogba e Yobo (contra), no Mané Garrincha, em Brasília. Apesar da bela atuação nigeriana, os franceses saíram com a vitória e vão para as quartas de final da Copa do Mundo.

O JOGO

Realmente não tem mais bobo no futebol. A Nigéria foi a campo contra a França para mostrar que o técnico Didier Deschamps estava certo em respeitar o elenco africano. Atual campeão da Confederação Africana, os nigerianos tem um futebol de muita força física e toque de bola. Os craques Mikel e Musa não deixaram a desejar no primeiro tempo.

Com início movimentado, a primeira chance foi africana. Em uma bola alçada na grande área por Musa, pelo lado esquerdo, Emenike escorou a bola para dentro do gol. A arbitragem viu o atacante adiantado e o replay confirmou. Foi por muito pouco, mas tinha um pé a frente do defensor francês. Foi a grande chance nigeriana no primeiro tempo.

Foto: Divulgação

Pelo lado francês, Valbuena ficou aberto pelo lado direito e Benzema abriu pela esquerda para dar espaço para o meio de campo chegar na área. Giroud mais centralizado contou com a boa atuação de Pogba. A melhor chance da França foi em um contra-ataque puxado pelo camisa 19, que tocou na direita para Valbuena e recebeu de volta dentro da área. Em um belo arremate de perna direira, sem deixar a bola tocar no chão, o jogador exigiu uma boa defesa de Enyeama.

A proposta francesa de jogar no contra-ataque fez com que o meio campo ficasse distante do ataque. O buraco no meio deixou Moses e Musa mais livres pelo meio campo. Ao ver a falha, o jogo já estava franco e os fraceses não encontravam o caminho para vazar o goleiro Enyeama, então Deschamps abriu Matuidi pelo lado esquerdo e centralizou Benzema. A primeira linha ficou responsável por marcar os volantes e laterais nigerianos.

O jogo estava aberto para os dois lados, mas o gol não saiu no primeiro tempo. O árbitro apitou e as equipes foram para o vestiário. Não houveram auterações e os times voltaram para campo da mesma forma. As propostas de jogo se manteram, mas com a França indo um pouco mais para o ataque. Logo no começo de jogo, Mautidi chegou forte em Onazi. O francês recebeu amarelo e o nigeriano saiu de maca, substituido por Gabriel.

Foto: Divulgação

Giroud estava muito apagado no jogo, pouco participativo, o técnico da França percebeu e resolveu mexer no time. Tirou o atacante para entrar Griezmann, também atacante. A mudança surtiu efeito. Benzema fez uma bela troca de passes com o camisa 11 e saiu na cara do gol e bateu rasteiro. Enyeama fez uma grande defesa e Moses tirou a bola em cima da linha.

A partir daí só deu França no jogo. Em um momento de pressão, Valbuena cobrou um escanteio pelo lado esquerdo, Benzema dominou a bola sozinho dentro da grande área, levou pra linha de fundo e bateu pro gol. O defensor nigeriano tirou a bola do caminho do gol. A bola rebateu e caiu nos pés do Cabaye, que forte de fora da área. A bola espirrou no travessão e saiu.

E o caminho era mesmo a bola área francesa. Valbuena cruzou na área e Benzema subiu sozinho na pequena área, cabeceou forte no centro do gol. Mas Enyeama jogou a bola pela linha de fundo. A bola parecia que não ia entrar. Mas em mais uma bola cruzada por Valbuena, o arqueiro nigeriano cometeu sua primeira falha na Copa e saiu muito mal do gol. Pogba subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol, sem goleiro.

Foto: Divulgação

Poucos minutos depois, Griezmann recebeu um belo lançamento de Matuidi. O atacante dominou, jogou na frente, invadiu a área e bateu forte cruzado, de perna esquerda. Enyeama não mostrou-se abalado pela falha e fez mais uma grande defesa. Mas agora já estava 1x0 para a França.

No final do jogo, em um contra-ataque, Valbuena consagrou sua bela atuação e cruzou a bola pela esquerda, rasteira. Griezmann foi para a bola e com o movimento do atacante, Yobo acompanhou a desviou contra o próprio gol. O atacante francês saiu comemorando, mas o gol foi contra. A jogo acabou e a França se classificou para mais uma quartas de final.

PRÓXIMO JOGO

A França joga no próximo sábado, às 13h, contra Alemanha ou Argélia, no grandioso Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 2 x 0 NIGÉRIA

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Cabaye, Matuidi e Pogba; Valbuena (Sissoko), Benzema e Giroud (Griezmann). Técnico: Didier Deschamps.

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omeruo; Onazi (Gabriel), Mikel, Musa e Moses (Nwofor); Odemwingie e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

ÁRBITRO: Mark GEIGER (USA)
ASSISTENTE: Mark Sean HURD (USA) e Joe FLETCHER (CAN)
GOLS: Pogba, aos 33, e Yobo (contra), aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Matuidi (França)
CARTÕES VERMELHOS: -
PÚBLICO: 67.882 torcedores.
RENDA: Não divulgado.
LOCAL: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...