.

.

Final terá Dilma e Angela Merkel no Maracanã, mas Cristina Kirchner não comparece

13/07/2014

Encontro de Dilma e Angela Merkel 
(Marcelo Camargo/ ABr)
A final da Copa do Mundo 2014 neste domingo (13) vai reunir no Rio de Janeiro chefes de Estado e, pelo menos, duas mulheres em posições de destaque na cerimônia de premiação da Fifa. São elas a presidenta Dilma Rousseff, representante do país anfitrião, e a chanceler Angela Merkel, que representa a finalista Alemanha. A presidenta do Argentina, Cristina Kirchner, outro país classificado para a final da Copa, não vai comparecer por problema de saúde.

Além de assistirem à partida final no Estádio Maracanã,  às 16h, os chefes de estado terão compromissos diplomáticos. Um almoço no Palácio da Guanabara está previsto para as 12h30 deste domingo. Já estão confirmadas as presenças dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, da Rússia, Vladimir Putin, do Congo, Denis Sassou-Nguesso, da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, da Hungria, János Áder, do Haiti, Michel Martelly, além de Angela Merkel.

Na segunda-feira (14) a presidenta Dilma vai receber o presidente da Rússia, Vladimir Putin no Palácio do Planalto, em Brasília.  A Rússia é o país sede da próxima Copa do Mundo, em 2018.

Na terça-feira (15),  os chefes de Estado do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), estarão em reunião de cúpula em Fortaleza.

Fonte: Portal EBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...