Dunga reencontra Globo e mostra simpatia no Fantástico

Dunga está de volta à Seleção Brasileira - Foto: Mauro Pimentel / Terra

29/07/2014

Durante a Copa do Mundo de 2010, Dunga teve relação difícil com a Rede Globo. O treinador fechou treinos contra a preferência da emissora e chegou a discutir e ofender o repórter Alex Escobar. Quatro anos depois, o técnico está de volta à Seleção Brasileira e tenta mostrar uma nova imagem. Neste domingo, o gaúcho se reencontrou com a TV carioca e buscou demonstrar simpatia com risos e brincadeiras em entrevista ao programa Fantástico.

Dunga foi sabatinado por Tadeu Schmidt e Renata Vasconcellos, que encontraram o treinador no Rio Grande do Sul. O substituto de Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre a Copa de 2014, sua relação com a mídia, o modo como se veste e denúncia de que agiu como agente antes de assumir a Seleção. Em todas as perguntas buscou seguir amistoso.

"O foco maior tem que ser a Seleção Brasileira. Quando dar entrevista, tem que estar com o boné da Seleção. O Brasil tem que ter um marketing pelo futebol, as pessoas tem que falar muito mais do campo do que do extracampo", explicou o treinador ao ser questionado sobre o que mudaria em relação ao que foi feito durante a Copa de 2014.

Ao ser perguntado sobre sua primeira convocação, Dunga respondeu com sorrisos e manteve o mistério. "Não, tenho três jogadores em cada posição. Temos jogadores jovens na Europa, com bom rendimento, nos clubes brasileiros também. Tem que criar um friozinho na barriga", despistou.

Nem quando o tema passou para a relação com a imprensa Dunga deixou de ser simpático com os apresentadores. Os globais questionaram se o técnico será mais amistoso, "coisa que não aconteceu na primeira passagem pela Seleção", e perguntaram sobre o que mudou nestes quatro anos.

"Você conversa com as pessoas ao teu redor e eles te dão alguns toques importantes. Quando tem pergunta maldosa, parar e pensar, não responder na hora. Vou tentar não ser gaúcho na ponta da faca", avisou.

O novo técnico da Seleção até mesmo brincou com seu apelido quando os apresentadores do Fantástico fizeram trocadilho com os anões do conto infantil da Branca de Neve. "O Dunga deixou de ser o zangado? O Dunga não vai passar a ser o feliz?", questionaram. "Sendo Dunga já está bom, Zangado e Feliz são os extremos", respondeu.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...