.

.

Conflito Rússia-Ucrânia pode levar Copa de 2018 para Alemanha, diz jornal

25/07/2014

A Alemanha, atual campeã do mundo, poderá ter a chance de defender o título em casa. Segundo jornal alemão Bild, o Mundial de 2014 poderá ser retirado da Rússia por conta dos recentes conflitos com a Ucrânia e a nova sede seria o país europeu.

Segundo Wolfgang Nersbach, presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), os organizadores querem afastar a Copa do Mundo de qualquer problema político como o que acontece na Rússia, e o governo alemão haveria pedido para que o torneio fosse transferido para seu país.

Como a Alemanha recebeu a Copa do Mundo de 2006, seria a primeira vez que um país abrigaria o torneio em um intervalo tão pequeno de tempo. O México, que sediou o Mundial em 1970 e 1986, é o atual recordista com 16 anos de diferença.

Georg Stieter, vice porta-voz do governo russo, minimizou a possibilidade da retirada da Rússia da Copa do Mundo de 2018 e argumentou que com quatro anos para a realização do evento é muito cedo para prever qual será a situação do país no próximo Mundial.

O conflito começou em novembro do ano passado quando o então presidente ucraniano Viktor Yanukovich decidiu não assinar um acordo de cooperação com a União Europeia. Como é uma ex-república soviética, a Ucrânia está dividida entre grupos que querem mais proximidade com a Europa e outros com a Rússia.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...