.

.

Carlos Velasco, da Espanha, apita as quartas entre Brasil e Colômbia

Carlos Velasco em ação na Copa: árbitro é conhecido dos 
brasileiros por ter apitado no último Mundial de Clubes 
(Foto: Agência AP)
03/07/2014

Arnaldo Cezar Coelho, comentarista da TV Globo, lembra que árbitro é famoso na Europa por abusar um pouco dos cartões, mas foi bem no Uruguai 2 x 1 Inglaterra

O árbitro espanhol Carlos Velasco, de 43 anos, apita o jogo entre Brasil e Colômbia, na próxima sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Será o terceiro jogo dele no torneio, depois de Uruguai 2 x 1 Inglaterra e Bósnia 3 x 1 Irã, pela fase de grupos. O europeu é conhecido dos brasileiros por ter apitado a semifinal do último Mundial de Clubes, entre Atlético-MG e Raja Casablanca, em Marrocos. Seus auxiliares são Alonso Fernandez e Yuste Jimenez, do mesmo país.

Velasco iniciou sua carreira internacional em 2008 e três anos depois apitou duas partidas importantes no espaço de três meses: a semifinal da Liga dos Campeões da Europa, entre Schalke 04 e Manchester United e a decisão da Liga Europa dos compatriotas portugueses Porto e Braga.

- Tem fama na Espanha, na Europa, que é um cara que abusa um pouco dos cartões amarelos e vermelhos. Mas eu fiz o primeiro jogo que ele apitou, Uruguai e Inglaterra, em São Paulo, e ele apitou muito bem. Não exagerou em cartões, não. E tem uma vantagem: ele conhece praticamente todos os jogadores que vão jogar. Primeiro, porque tem facilidade do idioma, e segundo porque muitos jogam na Espanha. Os jogadores o conhecem também. Então acredito que foi uma boa escolha - afirmou Arnaldo Cezar Coelho, comentarista de arbitragem da TV Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...