.

.

Afonso Hamm destaca legado da Copa durante pronunciamento em plenário

03/07/2014

Em pleno período da realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Comissão do Esporte, usou a tribuna da Câmara dos Deputados para anunciar sobre o legado da Copa para o futebol no país.


O parlamentar é autor no artigo 29 da Lei Geral da Copa que dispõe que parte dos lucros que a FIFA vai obter com a Copa no Brasil seja destinado para a construção dos Centros de Treinamento (CTs) para a formação dos atletas e dos jovens. Essa proposta de autoria de Hamm começa a ser concretizada. O deputado anunciou que a FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irão inaugurar no dia 6 de julho, o primeiro Centro de Treinamento construído com recursos da Copa, em Belém do Pará. “É o primeiro centro que será construído e inaugurado, com dois campos de futebol e a estrutura para atender os futuros atletas”, explica Hamm, que na década de 80 foi treinado por Felipão.

Hamm comenta que o primeiro recurso que está sendo disponibilizado para construção dos CTs é de R$ 20 milhões e após Copa será de R$ 100 milhões para construção em todos os Estados.

VÍDEO: Confira o pronunciamento

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...