.

.

VISITA AO PALÁCIO PIRATINI

20/06/2014 

A visita que estava programada para esta sexta-feira (20/6) a partir das 14h no Palácio Piratini, promovida pelo Centro Aberto de Mídia (CAM) aconteceu sem o esperado grupo, pois como morador de Porto Alegre, este blogueiro foi direto para o local, chegando pontualmente no horário de início das atividades, ficando no aguardo do restante do grupo.

Com vinte minutos de espera,  foi decidido o acompanhamento junto aos portugueses em uma visita guiada pelo Palácio, ficando apenas a jornalista e seu fotógrafo a espera do grupo do CAM para a realização da cobertura dos profissionais que estão em Porto Alegre para a Copa do Mundo de Futebol.

Logo, gentilmente o nosso guia local do Palácio, o jovem Gabriel Cabral, nos levou para os salões nobres, onde aqueles ilustres governantes estiveram presentes em seus momentos de glória.

Entre fotos e passeios pelo Palácio, voltamos ao primeiro piso, que se localiza os antigos automóveis usados por Borges de Medeiros e Getúlio Vargas; quando me surpreendi com a entrevista da jornalista do jornal Correio do Povo.

Ao término de nosso roteiro da visita guiada pelos cantos do Palácio dos Governantes do Rio Grande do Sul, trocamos informações e nos despedimos.




























































































Fotos: Carlos Nascimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...