.

.

UniRitter promove intercâmbio de conhecimentos com alunos durante jogos da Copa em Porto Alegre


24/06/2014

A UniRitter convocou alunos e professores para ampliar seus conhecimentos durante a Copa do Mundo. Uma delegação está engajada em trocar experiências com profissionais de diversos países durante as partidas realizadas em Porto Alegre. Nesta iniciativa estão participando representantes dos cursos de Comunicação Social e da Fisioterapia.

Os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas estão representados por um grupo de oito estudantes, que fazem parte da equipe de cobertura oficial dos jogos. Os alunos, oito no total, compõem a maior delegação do estágio especial no projeto #ImaginaAExperiência, oferecido pela Secretaria Municipal da Juventude de Porto Alegre. 

Ao todo, na capital gaúcha, estão cadastrados cerca de 800 profissionais, representando dez países do exterior (Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, Equador, Inglaterra, Itália, Suécia, Estados Unidos e Honduras).

Já o coordenador do curso de Fisioterapia da UniRitter, Fabrício Duarte, vai ampliar o seus conhecimentos e transmiti-los aos alunos após a Copa. O professor é um dos fisioterapeutas que presta atendimento à equipe de arbitragem durante os jogos na capital. A atividade consiste em acompanhamentos fisioterapêuticos, que vão desde os treinos até momentos que antecedem as partidas.

“É uma oportunidade única de participar de um grande evento internacional, acompanhando bastidores dos jogos, convivendo com profissionais de todas as partes do mundo. Essa experiência pretendo transmiti-las aos meus alunos”, enfatiza.

Vídeo "A copa é nossa" 
Outro destaque também do Curso de Publicidade e Propaganda foi a produção do vídeo da música tema da Copa no Rio Grande do Sul, “A copa é nossa”. A iniciativa, que surgiu por meio da RBS, contou com a atuação de sete acadêmicos do 3º e 5º semestre da Disciplina Produção em TV.

Com a participação dos músicos Shana Müller, Érlon Péricles, Luiz Carlos Borges, Neto Fagundes e Renato Borghetti, o vídeo objetivou apresentar aos visitantes a cultural e os diferenciais do Estado Gaúcho. A produção, exibida na Fan Fest em Porto Alegre, está disponível no youtube e já possui mais de 10 mil acessos.

Fonte: UniRitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...