.

.

Uma Porto Alegre digna de uma Copa

20/06/2014

Capital Gaúcha está dando show na organização do mundial

Foi bonito de se ver. Porto Alegre preparou-se para receber a Copa do Mundo 2014 e não está decepcionando. As ruas no entorno do Beira Rio estão travestidas de todas as cores, tudo para transformar o palco gaúcho do mundial em um ambiente receptivo a todas as nações. Assim como diz o slogan da prefeitura da cidade, é uma Porto Alegre de todos os povos e de todas as cores.

São conquistas importantes. O estádio, motivo de muitas dúvidas e polêmicas, ficou pronto a tempo de sediar as partidas. Obviamente que ainda há problemas, entretanto eles não atingem a competição. Na parte de fora, barraquinhas vendem bebidas e alimentos, aglomerando diversos torcedores e dando início, ali, a um verdadeiro carnaval. É uma mistura de cores, povos, línguas, culturas. Uma verdadeira miscigenação brasileira. 

Os voluntários estão espalhados por todas as partes e orientam os torcedores, não deixando ninguém perdido ou com dúvidas. Obviamente que as filas para a entrada no estádio existem, mas elas são simplesmente fruto de um povo que busca a entrada rápida no estádio. Próximo ao início da partida, elas já inexistem e quem quiser acessar o estádio, pode fazê-lo de forma tranquila e com a certeza de que não perderá um segundo sequer da partida.

Dentro do complexo colorado, os atrativos aos torcedores seguem. São diversos estandes dos patrocinadores, que chamam a atenção de quem está ingressando no estádio. Ingresso este que é feito de forma tranquila e por rampas bem sinalizadas. Também não há dificuldades para o torcedor achar o seu assento. Além de contar com diversas placas indicativas dos blocos, fileiras e cadeiras, há muitos voluntários dentro do estádio orientando-os. 

Bares e banheiros mostram que o Beira Rio está moderno. Eles trazem o que há de mais moderno e ágil. Nos bares, uma variedade de produtos, todos com um preço acima do normal, mas dentro do esperado para o mundial. Já os banheiros se apresentam grandes, com diversos espaço para uso e limpos, o que mostra o cuidado dos torcedores com o estádio.

Já nas arquibancadas, além do show dos torcedores, as cadeiras mostram que há muito conforto para quem quiser assistir bons jogos. A visão é perfeita e tudo está nos seus lugares. É muito bonito ver o Beira Rio desta forma. Dentro do campo é algo fantástico. Gramado perfeito e bom futebol, afinal, são jogos de Copa do Mundo.

Porto Alegre esteve, no dia 15, vestida de azul, branco e vermelho, e no dia 18, de laranja e amarelo. Agora é esperar ela se pintar de novas cores, afinal, é uma cidade de todos os povos e todas as cores. A Copa está no Rio Grande do Sul e o Pelotas 13 Horas está nela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...