.

.

Tour da taça da Copa do Mundo bate recorde de países e atrai 450 mil brasileiros

Foto: Inovafoto / Coca-Cola
02/06/2014

Terminou neste domingo, 1º de junho, o tour da taça da Copa do Mundo, que percorreu um total de 90 países e 150 mil quilômetros ao redor do planeta, sendo 20 mil quilômetros em terras brasileiras. No Brasil, o troféu que será entregue à seleção campeã do Mundial de futebol no próximo dia 13 de julho, foi visto por 450.833 pessoas.

A exposição foi realizada nas 27 capitais brasileiras em 41 dias de evento, que foi realizado pela Coca-Cola, patrocinadora oficial da Fifa. Esta foi a primeira vez que a turnê percorre todas as principais cidades de um país-sede do Mundial de futebol.

O último destino da taça, a cidade de São Paulo, foi a que bater recorde de visitação em um único dia, quando 18 mil pessoas compareceram à exposição no Shopping Metrô Itaquera, no último sábado, 31 de maio.

Temos muito orgulho de ter apresentado o símbolo máximo do futebol para tantas pessoas e ter proporcionado entretenimento e momentos inesquecíveis para toda a família”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo 2014.

Um curiosidade é que a taça da Copa do Mundo só pode ser tocada oficialmente por chefes de Estado e jogadores que foram campeões mundiais. Durante a exposição realizada no Brasil, 10 ex-jogadores foram escalados pela Coca-Cola para serem embaixadores do evento: Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Rivelino, Marcos, Belletti, Jairzinho e Rivaldo.

A turnê para o Mundial deste ano foi a maior já realizada pelo evento, que teve início na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Naquele ano, o troféu percorreu 31 cidades de 28 países diferentes, em cerca de três meses. Quatro anos depois, par ao Mundial da África do Sul, a taça visitou 130 cidades de 84 países.

O tour para a Copa do Mundo deste ano teve início no dia 12 de setembro do ano passado, quando partiu do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Pelo mundo, uma equipe de 18 pessoas acompanharam o objeto mais desejado pelos jogadores de futebol. Já no Brasil, a taça foi acompanhada de perto por 30 pessoas.

Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...