.

.

Torcedores acompanham jogo da Seleção no Rubem Berta e Cruzeiro

Chuva não desanimou torcedores na Cruzeiro
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

29/06/2014

Mesmo com forte chuva, comunidades do Rubem Berta e Cruzeiro acompanharam com entusiasmo a partida de Brasil x Chile, neste sábado, 28, dentro da programação do Viva Porto Alegre na Copa. O projeto da Prefeitura em parceria com o Orçamento Participativo realiza eventos territorializados, com transmissão de jogos e shows.

Rubem Berta: na Praça México, no bairro Rubem Berta, a partida entre as seleções foi apresentada em dois telões. Cobertos por guarda-chuvas, os moradores cantaram o Hino Nacional com animação, juntamente com a seleção Canarinho. Os torcedores do bairro foram animados pelo show Hip Hop do grupo W.Negro, que fez o aquecimento da torcida, também formada por moradores do Jardim Leopoldina e região. 

O estudante da Escola Estadual de 1º grau Júlio Brunelli Leonardo Calho, de 13 anos, disse estar satisfeito. "Eu prefiro assistir ao jogo na praça com sol ou chuva. Os meu amigos estão aqui e vamos vibrar juntos pela vitória do Brasil na Copa." 

Cruzeiro - atrações culturais sugeridas pela comunidade da Cruzeiro através do OP animaram as pessoas que, mesmo com chuva, foram para a praça. O educador social do Instituto de Integração Social Adriano Voz, cantor do Grupo Novaments, foi muito aplaudido pelas crianças que frequentam a entidade. Adriano comentou sobre a oportunidade da atividade nos dias dos jogos do Brasil. "É um momento de integração". Um dos alunos do Centro, o MC Wellington, também cantou para os moradores da Cruzeiro.

Tales Machado, de 12 anos, e José Machado,  de 13, acompanharam as atrações e aguardavam ansiosos pelo início da partida.  Eles comentaram que fazem parte do Instituto Integração e cantaram todas as músicas apresentadas por Adriano Voz e Mc Wellington. "Estou muito feliz por participar dessa Copa no lugar onde moro. É muito bom para nossa comunidade", disse José Cardoso.

De acordo com o gestor do Centro Administrativo Regional (CAR) Cruzeiro, Hermínio da Costa Lima, os moradores estavam entusiasmados com a oportunidade de assistir a outra partida do Brasil. " A chuva trouxe menos participantes,  porém não menos entusiasmados.  E as atrações da região são muito prestigiadas aqui".

Um dos objetivos do projeto Viva Porto Alegre na Copa é democratizar o acesso às grandes transmissões, valorizando os talentos locais.  A proposta é também promover um intercâmbio cultural entre as comunidades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...