.

.

'Profundo pesar', diz Inter em nota oficial por morte de Fernandão

Internacional divulga nota oficial de luto pela morte
do ídolo Fernandão (Foto: Reprodução / Internacional)

07/06/2014

Ídolo do Inter morreu na madrugada deste sábado (7) em Aruanã (GO).
Jogador tinha 36 anos e sofreu um acidente de helicóptero.

O Inter publicou uma nota oficial de luto pela morte de Fernandão na manhã de sábado (7). O ex-jogador, um dos mais importantes da história do clube, morreu em um acidente de helicóptero durante a madrugada, em Goiás. De acordo com informações da polícia local, ele estava com amigos e voltava de sua casa em Aruanã.

"O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do clube", diz a nota (confira a íntegra da nota abaixo).

saiba mais

Nascido em Goiânia, Fernandão, foi revelado pelo Goiás, mas viveu suas maiores glórias no clube gaúcho. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

Companheiro de Fernandão durante a passagem pelo Inter, Clemer falou do amigo. "Essa notícia me pegou. Difícil comentar alguma coisa. O sentimento é de muita tristeza, era uma grande pessoa, um grande caráter, marcou muito a nossa vida", disse.

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico do Rio Grande do Sul (Denarc) publicou nas redes sociais que também lamenta a morte do craque colorado. “Os diretores, delegados, comissários, inspetores e escrivães de policia do Denarc lamentam a morte de Fernandão”. De acordo com o Denarc, o ex-jogador foi parceiro do departamento na campanha contra as drogas.

Confira a íntegra da nota

"O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO. O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.
Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.
O Clube do Povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!"

Fonte: G1 RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...