.

.

Presidentes Marin e Marco Polo inauguram sede da CBF no Rio de Janeiro

Créditos: Ricardo Stuckert / CBF

05/06/2014

A Confederação Brasileira de Futebol voltou a ter sua própria casa. Nesta quarta-feira, 4 de junho, o presidente José Maria Marin inaugurou, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a nova sede da entidade. Marin e sua mulher, Neusa Marin, o vice-presidente Marco Polo Del Nero e o governador Luiz Fernando Pezão descerraram a placa.

O padre Leandro Lenin, coordenador da Pastoral de esportes da Arquidiocese, abençoou a nova sede da CBF. Em seguida, todos os convidados foram à sala de auditório, onde foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e apresentado o vídeo no Museu da CBF.

O presidente Marin foi o primeiro a agradecer a presença de todos e, muito emocionado, falou sobre a homenagem que recebeu, em vida: a nova sede da CBF é chamada de sede José Maria Marin.

- Gostaria de agradecer a todos os presentes, pois graças aos senhores, estamos realizando o sonho que todos os brasileiros possuem: a casa própria. Além disso, a homenagem que recebo hoje, em vida, é muito emocionante. O meu amigo Delfim Neto (presidente da Federação Catarinense) sugeriu que a nova sede da CBF levasse meu nome. Algo que foi aceito por todos os meus companheiros presidentes de federação. Muito obrigado a todos.

Depois, foi a vez do governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão falar.

- Estou muito feliz de a CBF estar se solidificando no Rio de Janeiro. Como o Cristo Redentor, estamos de braços abertos para receber todos que vierem nos visitar durante e depois da Copa do Mundo.

Após os discursos, os presentes ganharam uma medalha comemorativa pela data da inauguração e foram convidados a conhecer o Museu da CBF.

Dentre os convidados estavam os vice-presidentes da CBF, Fernando José Macieira Sarney, Fábio Nogueira Marcel, Marcos Antônio Ferreira e Weber Magalhães; os presidentes das federações; os diretores da entidade; alguns presidentes de clubes de diversas séries do Campeonato Brasileiro; o vice-presidente do Comitê Executivo da FIFA Ángel Villar; o presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo; o vice-presidente da Conmebol, Juan Angel Napout. Além deles, estiveram representantes do seguintes patrocinadores: Itaú, Mastercard, Vivo, Technogym (patrocinadora da academia da Granja Comary), EF Englishtown e Tenys Pé Baruel.

Em menos de três anos sob o comando da CBF, o presidente Marin inaugurou, no dia 26 de março, a nova Granja Comary, em Teresópolis - local da concentração da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA 2014 - e a sede própria da entidade, neste 4 de junho. 

Fonte: CBF



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...