.

.

Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas atua durante a Copa em Porto Alegre

24/06/2014

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP/RS) da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) tem feito ações em locais estratégicos de Porto Alegre, durante a Copa do Mundo Fifa 2014. A equipe distribui folders com informações sobre o crime e divulga os principais meios para fazer denúncias. Também são esclarecidas questões para reconhecer casos de tráfico e exploração.

A coordenadora do NETP, Aléxia Meurer, vê com otimismo a reação das pessoas. “Mesmo em um lugar onde a concentração maior é voltada para o jogo, as pessoas se mostram receptivas à nossa abordagem, dando atenção e fazendo perguntas sobre o projeto”. A capital gaúcha deve receber cerca de 250 mil turistas, até o dia 30, quando ocorre o último jogo no Estado.

As ações ocorrem na Fan Fest, Caminho do Gol, Acampamento Farroupilha, Estação Rodoviária e Aeroporto. O NETP firmou parceria com a Rede Um Grito Pela Vida e com a Campanha da Fraternidade 2014.

O NETP
O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Nept) atua na prevenção e no combate desse crime. São realizados mapeamentos e capacitações para atendimento às vítimas, além da mobilização dos municípios para a prevenção e encaminhamento de denúncias. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 100, 180 e 181.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...