.

.

Nigéria 2 X 3 Argentina - Messi garante os 100%

Foto: Divulgação

25/06/2014

Em um jogo muito movimentado Argentina joga melhor e vence a também classificada Nigéria

Precisando apenas da derrota do Irã para se classificar, os Nigerianos entraram em campo com a proposta de parar o ímpeto argentino e a vontade dos Hermanos de reconquistar o bom futebol. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, os sul-americanos foram frios e conseguiram a vitória por 3 a 2.

Aproveitando as oportunidades os Hermanos abriram o placar muito cedo, logo aos dois minutos. Sem tempo pra comemorar, os nigerianos empataram três minutos mais tarde. No fim da primeira etapa Messi, colocou a Argentina na frente após uma cobrança de falta magistral.

A nigeria voltou com tudo e conseguiu empatar com Musa, logo aos três. Melhor na partida e aproveitando as oportunidades a Argentina respondeu com frieza e, após escanteio batido pela esquerda, Rojo fez o gol da vitoriados hermanos.

Com o resultado a Argentina lidera o Grupo F e se classificou com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos, agora aguarda Suiça ou Equador. Enquanto a Nigéria ficou com a vice-liderança do grupo e aguarda o líder do Grupo E, provavelmente a França.

Foto: Divulgação

NO COMEÇO E NO FIM!

O jogo começou a todo vapor. A Argentina sendo motivada por seus torcedores davam show nas arquibancadas do Beira-Rio. A Nigéria não se intimidou com esse fato,e logo no primeiro minuto chegou com perigo ao gol de Romero.

Os Hermanos responderam rápido e com frieza. Após um belo lançamento de Mascherano para Di Maria, o atacante bateu com força obrigando o goleiro Enyeama fazer um bela defesa. No rebote, Messi deu uma pancada de perna esquerda abrindo o marcador, aos três. Em um jogo muito movimentado, a Nigéria respondeu a altura, um minuto depois de sofrer o gol, o atacante Musa recebeu na esquerda, puxou pro meio e bateu cruzado, sem chances pro goleiro argentino.

A partida continuou muito disputada, a Nigéria não se intimidava e partia pra cima da frágil defesa rival. Na primeira etapa, não se intimidou e explorava melhor os contra-ataques, que quase sempre levava perigo ao gol de Romero. Enquanto que, os Hermanos criavam oportunidades quase sempre dependendo de seu camisa 10, que tinha dificuldades para sair da marcação.

A Argentina com as melhores oportunidades na primeira etapa, não conseguia sair da marcação dos africanos e dependia das bolas paradas para voltar a frente do placar. E foi justamente nesse quesito que o segundo gol saiu. Messi em uma batida de perfeita, fez um golaço, levando um belo resultado para o intervalo.

RÁPIDO E PRECISO!

A segunda etapa começou tão movimentada quanto a primeira, logo as dois minutos Musa fez tabela com Emenike e saiu cara a cara com Romero. O nigeriano bateu na saída do goleiro e empatou a partida. Sem poder respirar, os nigerianos sofreram um duro golpe. Três minutos depois, a Argentina passou na frente novamente. Após escanteio batido pela esquerda, o lateral Rojo empurrou para as redes ampliando o placar.

Satisfeito com o resultado os hermanos tomaram conta da partida. Aacelerava a partida quando queria e chegava com perigo ao gol adversário. Muito melhor no inicio do segundo tempo, os argentinos dominavam a partida e tinham as melhores oportunidades. Por outro lado, os africanos se expuseram em busca do resultado, e deram campo para o adversário jogar.

Parecendo estar desgastada fisicamente, a Nigéria ficou submissa aos ataques principalmente após a entrada de Lavezzi. O atacante incendiou a partida e, por pouco, não deixou o placar mais elástico. Melhores em toda a segunda etapa, os argentinos pouco sofriam com os africanos, e exploravam muito bem os contra-ataques levando muito perigo ao gol de adversário.

Satisfeita com o resultado, a Argentina trocava passes esperando somente o apito final para selar de vez a classificação para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

NIGÉRIA 2 x 3 ARGENTINA

NIGÉRIA - Enyeama; Ambrose, Yobo, Omeruo e Oshnaniwa; Mikel, Onazi, Babatunde (Uchebo)e Odemwingie (Nwofor); Musa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

ARGENTINA - Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo; Mascherano, Gago, Di María; Messi (Álvarez), Agüero (Lavezzi) e Higuaín (Biglia). Técnico: Alejandro Sabella.

GOLS - Messi, aos 2 e aos 45, e Musa, aos 3 minutos do primeiro tempo; Musa, a 1, e Rojo, aos 4 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Omeruo, Oshnaniwa.
ÁRBITRO - Nicola Rizzoli (Itália).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 43.285 presentes.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...