.

.

México 1 x 0 Camarões – Juizão tenta roubar a cena, mas Peralta salva mexicanos na estreia


14/06/2014

Próximo adversário do Brasil teve dois gols mal anulados pela arbitragem do colombiano Wilmar Roldan

Apesar da Copa do Mundo ser no Brasil, o México parecia estar em casa. A Arena das Dunas, em Natal, contava com mais de 15 mil mexicanos que gritavam o tempo todo e ajudaram a equipe a vencer por 1 a 0.

Com a vitória, o México chegou aos três pontos conquistados e ocupa a segunda posição no Grupo A com a mesma pontuação do Brasil, próximo adversário. Já Camarões é o terceiro colocado com nenhum ponto.

JUIZÃO ROUBA A CENA

Diferentemente da partida entre Brasil e Croácia, México e Camarões fizeram uma partida muito mais aberta e com boas oportunidades de gol. Entretanto, quem roubou a atenção no confronto desta tarde foi a arbitragem comandada por Wilmar Roldan.

Logo aos 11 minutos, Giovani dos Santos abriu o placar, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance. Após bola cruzada na área, o meia completou no canto do goleiro, mas o assistente parou o lance incorretamente, já que o jogador estava na mesma linha da defesa.

Foto: Divulgação

O gol mal anulado deu uma acalmada no ânimo da equipe, abrindo caminho para a seleção camaronesa atacar. Aos 15, Eto’o bateu no canto do goleiro mexicano, mas a arbitragem também assinalou impedimento do jogador. Dessa vez, o gol foi invalidado corretamente.

Apesar do gol anulado, Camarões melhorou na partida e quase abriu o marcador com o atacante do Chelsea. Eto’o recebeu na entrada da área e, de primeira, finalizou alto, no canto, mas a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, novamente a arbitragem roubou a cena da partida. Após escanteio levantado na área, a zaga de Camarões desviou a bola para trás e Giovani dos Santos apareceu livre para completar para o gol. Porém, o bandeirinha marcou impedimento do jogador, alegando que o desvio no meio da área foi de um atleta mexicano, quando na verdade foi de um jogador de Camarões.

Nos minutos finais, as duas equipes equilibraram as jogadas ofensivas, mas ninguém conseguiu abrir o placar. Camarões criou uma boa chance com Eto’o, principal nome da seleção, enquanto México teve oportunidade com Peralta no último lance.

MÉXICO MARCA E JUIZ... NÃO ANULA!

Na volta do intervalo, Camarões esteve melhor. Aos 12 minutos, Assou-Ekotto cobrou falta da entrada da área com força, mas a bola desviou na barreira e se perdeu pela linha de fundo. Porém, quem marcou primeiro foi o México, e dessa vem sem intervenção da arbitragem.

Aos 15 minutos de jogo, quando Camarões estava melhor na partida, Herrera deixou Giovani dos Santos na cara do gol, mas o goleiro africano fez a defesa. No rebote, Peralta apareceu no meio da área para compeltar para o fundo gol.

Com a vantagem no placar, o México aproveitou a entrada de Javier Hernández para tentar puxar rápidos contra-ataques. Entretanto, a equipe não conseguiu ampliar o palcar, mas também não sofreu com chances criadas pelo adversário.

No último lance da partida quase o empate de Camarões. Assou-Ekotto cruzou na cabeça de Moukandjo, que estava livre de marcação e tocou no canto direito de Ochoa. O arqueiro se esticou todo e fez boa defesa, garantindo a vitória por 1 a 0.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o México encara a seleção do Brasil na próxima terça-feira, às 16 horas, no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Já Camarões joga contra a Croácia, quarta-feira, às 19 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

MÉXICO - Ochoa; Aguilar, Maza Rodríguez, Rafa Márquez, Héctor Moreno e Layún; José Vázquez, Herrera (Salcido) e Guardado (Marco Fabían); Giovani dos Santos e Oríbe Peralta (Javier Hernández). Técnico: Miguel Herrera

CAMARÕES: Itandje; Djeugoue (Nounkeu), Chedjou, N'Koulou e Assou-Ekotto; Song (Webo), Mbia e Enoh; Moukandjo, Choupo-Moting e Eto'o. Técnico: Volker Finke

GOL: Peralta, aos 15 do segundo tempo;
CARTÃO AMARELO: Héctor Moreno (México); Nonkeu (Camarões)
ÁRBITRO: Wilmar Roldan, da Colômbia
PÚBLICO: Não divulgado
RENDA: Não divulgado
LOCAL: Arena das Dunas, em Natal (RN)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...