.

.

Japão 0 x 0 Grécia - Gregos incorporam espírito espartano e seguram o empate

Foto: Divulgação

20/06/2014

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, os europeus seguem com chance de classificação
    
Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, os jogadores gregos incorporaram o espírito dos antigos guerreiros espartanos e garantiram o empate por 0 a 0 diante do Japão, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C, da Copa do Mundo.

O empate, porém, na prática não foi bom para nenhuma das duas seleções. Enquanto os gregos ocupam a lanterna com apenas um ponto e saldo negativo de três, o Japão é o 3º colocado com a mesma pontuação, mas com saldo negativo de um. O resultado garantiu a Colômbia nas oitavas de final.

Pouca emoção
Após ter feito um bom jogo contra a Costa do Marfim, o Japão entrou em campo sob a expectativa de pressionar brutalmente a Grécia que pouco ofereceu perigo para a Colômbia na primeira partida. O relativo “favoritismo”, porém, não foi resultado em gol, em um primeiro tempo que os gregos apostaram no contragolpe e nas bolas paradas, enquanto os asiáticos até tentaram tomar a iniciativa, mas sem qualidade técnica.

Em meio as finalizações erradas de Okubo e Okazaki, a primeira boa oportunidade do jogo foi mesmo da Grécia com Kone, que puxou contra-ataque e finalizou para a defesa de Kawashima. O lance acordou o time japonês que minutos depois, desperdiçou dois bons ataques, ambos com Osako . No primeiro deles, finalização de fora da área para intervenção de Karnezis, na segunda, chute pra fora.

Sem muitas emoções na primeira etapa, a jogada mais polêmica aconteceu aos 37 minutos, quando o volante Katsouranis que já tinha cartão amarelo, acertou violento carrinho em Hasebe, tomou o segundo cartão e acabou expulso para a revolta dos jogadores gregos. Com um jogador a menos nos últimos dez minutos, a seleção européia ainda criou sua melhor chance com Torosidis que acertou uma bomba para nova defesa do goleiro japonês.

Guerreiros de Esparta
Com um jogador a menos, o espírito dos guerreiros espartanos foi incorporado pelos gregos que tomaram conta da primeira metade do segundo tempo, criando boas oportunidades e por diversas vezes quase abrindo o placar. Na melhor das jogadas, Gekas que entrou no lugar de Mitroglou exigiu linda defesa de Kawashima, em cabeçada certeira.

O problema é que na segunda metade da etapa final, o Japão finalmente acordou para o jogo e passou a pressionar o adversário em busca do tento. Com um homem a mais em campo, os samurais criaram o suficiente para abrir o placar, mas esbarram no nervosismo e no goleiro Karnezis que segurou o 0 a 0. O resultado carimbou a vaga da Colômbia para as oitavas de final.

Próximos jogos
O Japão volta a campo na terça-feira, para encarar a Colômbia, às 17 horas, na Arena Pantanal. Já a Grécia joga no mesmo dia e horário contra a Costa do Marfim. Em jogos válidos pela última rodada da fase de grupos e que definirá o último classificado.

FICHA TÉCNICA

JAPÃO 0 X 0 GRÉCIA

JAPÃO - Kawashima;
Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo;
Yamaguchi,Hasebe (Hasebe) e Honda;
Okazaki,Okubo e Osako (Kagawa);
Técnico: Alberto Zaccheroni

GRÉCIA - Karnezis;
Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas;
Maniatis, Katsouranis e Kone (Salpingidis);
Fetfatzidis (Karagounis), Samaras e Mitroglou (Gekas).
Técnico: Fernando Santos

CARTÕES AMARELOS - Hasebe (Japão), Katsouranis (Grécia), Torosidis, Samara (Grécia)
CARTÕES VERMELHOS - Katsouranis (Grécia)
ÁRBITRO - Joel Aguilar
RENDA - Não disponível
PÚBLICO - 39.485 pessoas.
LOCAL - Arena das Dunas, em Natal (RN)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...