.

.

Ilustres invasores: Argentina se junta a compatriotas e chega a Porto Alegre

24/06/2014

Com grande presença dos hermanos na capital gaúcha, turma de Messi desembarca para partida contra a Nigéria, quarta-feira, no Beira-Rio

A invasão argentina em Porto Alegre já conta com seus integrantes mais ilustres. Pouco depois das 20h desta segunda-feira, Lionel Messi e sua trupe desembarcaram na capital gaúcha para a partida contra a Nigéria, quarta-feira, às 13h (de Brasília), no Beira-Rio, pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo. O atacante Lavezzi postou uma foto junto aos sues companheiros logo após a chegada. Líder da chave, o time de Sabella precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final na primeira posição. Antes do jogo, porém, terá festa: terça-feira é aniversário do astro da companhia.   

Messi completa 27 anos e a expectativa é que aconteça uma simples celebração no próprio hotel. A programação em Porto Alegre prevê ainda treinamento de reconhecimento do estádio do Beira-Rio na tarde de terça-feira. Nesta segunda, o elenco trabalhou na Cidade do Galo, mas Sabella abriu mão de fazer um coletivo e não deu brechas da equipe que mandará para campo, em atividade fechada para imprensa. Com a classificação antecipada para as oitavas, a dúvida é se o treinador manterá a formação ofensiva que atuou mal na vitória por 1 a 0 sobre o Irã ou se vai poupar alguém para o mata-mata.

A delegação chegou ao hotel onde ficará hospedada por volta das 21 horas. Um grupo de cerca de 100 torcedores esperou algum contato com Lionel Messi, Di María, Agüero, Higuaín e outras estrelas. A animação era geral, e a música mais cantada era a de provocação ao Brasil, a mesma que os jogadores dançaram e cantaram no último domingo, na Cidade do Galo: "“Brasil decime lo que siente...”

Depois de dividir o Maracanã com o torcedor carioca e ser grande maioria no Mineirão, a Argentina se sentirá em casa também jogando no Beira-Rio. Por conta da proximidade com a fronteira, muitos argentinos já desfilam por Porto Alegre, exibem bandeiras e não escondem a ansiedade pelo encontro com sua equipe. Hit da Copa, a música que cita Maradona, Canniggia e provoca Pelé promete ser entoada em alto e bom som no estádio do Inter.

Os argentinos voltam para Belo Horizonte na noite de quarta-feira. A capital mineira já foi confirmada como base até o fim do Mundial, independentemente do caminho que a equipe seguir nas próximas fases. Caso confirme o primeiro lugar do Grupo F, a Argentina joga as oitavas de final no dia 1º de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Mascherano acena na chegada (Foto: Cahê Mota)

Agüero desce rindo do ônibus (Foto: Cahê Mota)
Lavezzi posta foto com companheiros após desembarque (Foto: Reprodução/Instagram)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...