.

.

Honduras treina no estádio Beira-Rio

Seleção hondurenha realizou treino rápido no estádio Beira-Rio  
Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini.

15/06/2014

Após 64 anos,os gaúchos viveram novamente o clima das horas que antecedem um jogo de Copa do Mundo, em Porto Alegre. No final da tarde deste sábado (14), a seleção de Honduras realizou um rápido treino com bola e reconhecimento do gramado do palco gaúcho da Copa. Integrante do Grupo E, Honduras estreia na Copa contra uma das seleções mais tradicionais da competição, a França.

Apesar do favoritismo do adversário, o técnico Luiz Suárez aposta na torcida dos gaúchos. “Somos uma espécie de 'cinderela' do grupo, as pessoas sempre tendem a torcer pela equipe mais fraca”, projetou o treinador. Suárez elogiou, ainda, a qualidade do estádio gaúcho “Está muito bonito e o gramado não há o que reclamar”, destacou. O técnico hondurenho esteve no estádio colorado há vinte anos, quando era técnico auxiliar do Nacional de Medellín, na Libertadores de 1993. Na ocasião, a equipe colorada perdeu para o time colombiano.

Indagado sobre o clima frio e úmido do Rio Grande do Sul, o meio-campista Andy Najar ressaltou que os jogadores não encaram isso como problema. “Muitos jogadores nossos jogam na Europa e estão acostumados ao clima frio e o gramado está excelente, por isso a umidade não influi”, enfatizou o jogador do Anderlecht, da Bélgica.

França e Honduras jogam às 16 horas no estádio Beira-Rio. Na sequência, Honduras joga contra Equador, no dia 20, em Curitiba e contra a Suíça, no dia 25, em Manaus.

Texto: Anna Magagnin/CGCopa (SEL)
Edição: Redação Secom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...